50 são os novos 30: Mulheres com 50 anos provam que beleza não é privilégio das jovens

Reprodução

O recente ensaio nu de Sharon Stone para a revista Harper’s Bazaar – usando nada além de sapatos e uma joia -, comprovou algo que já vem acontecendo há algum tempo com a beleza feminina: ela está vencendo a idade.

+ 7 Motivos para se apaixonar por uma mulher de 30 anos

Para você ter uma ideia, Sandra Bullock, no alto dos seus 51 anos, foi eleita pela revista People como a mulher mais sexy de 2015.

Foi-se o tempo em que uma mulher que chegava aos 50 anos era lembrada por seus cabelos brancos, roupa de senhora e os afazeres domésticos. Os produtos de beleza, cuidados com a saúde e o bem-estar, além da independência financeira, econômica e emocional, trouxeram vaidade e uma preocupação maior consigo mesma.

Por que os 50 são os novos 30 para a mulher?

Sandra-Bullock- Belas-mulheres 50 anos 3

O termo balzaquiana foi criado pelo escritor Honoré de Balzac, no século 19, para valorizar a beleza, experiências, pensamentos, desejos, angústias, reivindicava o direito dela ser feliz. Discutia as mazelas de um casamento fracassado, no qual a mulher estava destinada a carregar a cruz das suas obrigações sociais e legais, era prisioneira de seus deveres.

O livro Mulheres de 30 anos fez com que sua obra fosse motivo de escândalo, devido as convenções sociais da época, mas por outro lado, também conseguiu conquistar a comoção do público.

De lá para cá, muita coisa mudou. A média de idade dos casamentos foram aumentada drasticamente. Aos trinta, muitas das mulheres começam a pensar em uma vida a dois de fato. Aos cinquenta, a mulher está profissionalmente estabilizada, não tem como preocupação somente a criação dos filhos e, tem uma dedicação muito maior em se sentir bem consigo mesma.

O resultado não traduz só em um bem-estar próprio, mas nos olhares masculinos. Foi criado até um termo para isso: as “swofties”. São mulheres solteiras com mais de 50 anos desejadas, que despertam admiração e as mais difíceis de conquistar.

Beleza não é só uma condição estética

Reprodução

“Estou consciente de que meu bumbum parece um saco de panquecas, mas não estou tentando ser a mais bela do mundo. Chega um momento em que você começa a se perguntar, ‘o que de fato é ser sexy?’ Não é só a elevação dos seus seios. É se divertir e gostar da pessoa que você é”, revela Sharon Stone.

A atriz define bem o conceito de beleza real, estar confiante e pensar além da condição estética. Com toda experiência de uma mulher madura, ela não precisa ficar escrava de tratamentos estéticos, incisões cirúrgicas para ficar bem. Precisa, primeiro, ser feliz e realizada consigo mesma.

Isso traduz em uma vida com menos cobrança e relacionamentos mais intensos e prazerosos, para ambos os lados.

O resultado fica a mostra para todos verem e apreciarem. Para comprovar a minha teoria, montei uma seleção de famosas que mostram que beleza não tem idade e nem restrição. Principalmente, que é possível ser bela aos 50 anos.

Sharon Stone (10 de março de 1958)

Reprodução

Madonna (16 de agosto de 1958)

Reprodução

Demi Moore (11 de novembro de 1962)

Reprodução

Sandra Bullock (26 de julho de 1964)

Reprodução

Monica Bellucci (30 de setembro de 1964)

Reprodução

Maitê Proença (28 de janeiro de 1958)

Reprodução

Courteney Cox (15 de junho de 1964)

Reprodução

Halle Berry (14 de agosto de 1965)

Reprodução

Luiza Brunet (24 de maio de 1962)

Reprodução

Michelle Pfeiffer (29 de abril de 1958)

Reprodução

Marisa Tomei (4 de dezembro de 1964)

Reprodução

Mary Louise Parker (2 de agosto de 1964)

Reprodução

Michelle Obama (17 de janeiro de 1964)

Reprodução

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »