15 Respostas para as críticas femininas diárias sobre sua própria aparência

críticas femininas diárias sobre sua própria aparência

Um estudo recente comprovou que as principais críticas femininas não vem de homens e/ou de outras mulheres, mas delas mesmas. Elas chegam a se criticar em até oito vezes a cada dia.

A pesquisa, realizada pelo Programa Vigilantes do Peso na Inglaterra, chegou a esta conclusão ao entrevistar 2 mil mulheres e descobriu que uma em cada sete criticam-se regularmente a cada dia.

No topo das reclamações e auto humilhações, está o chamar-se a si mesmo de gorda e criticar sua aparência. Para a empresa que formulou o estudo, o Instagram e outras redes sociais são os canais que mais estimulam as agressões psicológicas que as mulheres fazem consigo mesmas.

“Neste mundo frenético e regido por imagens, estamos vendo um aumento da baixa autoestima entre as mulheres, desde a forma como elas se veem até como se sentem no trabalho”, afirma Zoe Griffiths, diretor do Vigilantes do Peso.

Outros resultados preocupantes da pesquisam revelam que quase metade (46%) das mulheres criticam-se pelo menos uma vez antes das 9h30; outras 42% admitiu nunca fazer um elogio a si mesma.

Preocupações com a vida, desempenho sexual, carreira e finanças são outros pontos onde a mulher é autocrítica.

A pesquisa foi realizada como parte do #WomanKind, uma campanha que explora por que as mulheres modernas são indelicadas com elas e como elas podem contrariar este hábito cultural, fazendo escolhas mais saudáveis ​​e construir um melhor relacionamento com si mesmas.

Para tentar melhorar a autoestima feminina, resolvi responder as principais críticas que as mulheres fazem consigo mesmas.

Estou muito gorda

Estou muito gorda

Talvez uma das grandes neuras femininas está nos quilinhos a mais denunciado pelas roupas apertadas e o acréscimo dos números da balança. Logo despenca a autoestima e bate aquela insegurança.

Enquanto as mulheres buscam o ideal de beleza de uma garota de 16 anos – propagado por comerciais e a indústria da moda -, deixam de perceber que nenhum produto de beleza ou incisão cirúrgica tem a mesma eficácia de uma mulher bem resolvida consigo mesma.

Aprenda com Pierce Brosnam, ator que interpretou o 007 nos cinemas, casado desde 20o1 com Keely Shaye Smith. Durante este tempo, ela ganhou alguns quilos a mais. Sabe o que aconteceu com o relacionamento? Nada.

“Eu amo sua vitalidade, sua paixão. Ela tem uma força que eu não seria capaz de viver sem. Quando Keely olha para mim, eu logo perco a compostura”, aponta Pierce.

Não sou atraente para o meu parceiro

Um dos grandes medos de muitas mulheres é de que o ficante/namorado/marido possa trocá-la por outra com o corpinho mais enxuto, sem estria, culote ou celulite.

Mas na verdade, não devemos dar tanta relevância a isto, pois não são as gordurinhas localizadas que construirão uma relação entre duas pessoas, muito menos cirurgias plásticas, cremes e dietas malucas.

Desenvolva seu amor próprio, seja mais generosa consigo mesma. Esses são os passos primordiais para se transformar em uma pessoa mais atraente para si e para os outros.

Não estou usando maquiagem suficiente

Não estou usando maquiagem suficiente

Muitas mulheres levam a vida pela necessidade da boa aparência e ficam refém da maquiagem. Precisam mostrar-se lindas, perfeitas e jovens. Criam-se milhares de produtos de beleza e, por meio da propaganda, obrigam-nas a consumir muitas coisas extremamente desnecessárias.

O que deixa uma mulher interessante não é usar uma máscara que esconda sua real identidade. É seu bom humor, a personalidade e o sentimento que ela expressa no falar. Isto, não há maquiagem que possa ajudar ou esconder. Por isso, mulher, da próxima vez que estiver montando o seu check-list, sugiro que não perca tanto tempo na frente do espelho e preocupe-se mais em mostrar sua beleza real.

Não faço sexo o suficiente com meu parceiro

Nosso cotidiano é muito atribulado de coisas para fazer e, se você não se policiar, vai acabar deixando sua libido e o relacionamento de escanteio até chegar ao ponto em que viram dois amigos morando no mesmo endereço. Confira algumas dicas pontuais para ter mais sexo no relacionamento.

Restabeleça a conexão emocional com seu parceiro; criem atividades ou hobbies para fazerem juntos; aumente o diálogo; incremente na cama com fantasias e fetiches para praticarem; e, principalmente, saia do mundo virtual e vida o mundo real com ele. O resultado você comprovará na cama.

Meu cabelo é horrível

Meu cabelo é horrível

Aprenda, primeiro a aceitar não só o seu cabelo como ele é, como todas as partes do seu corpo, como seios, barriga, estrias e celulite. Não se apegue a um estilo que não é o seu ou recorra a inúmeros tratamentos estéticos para forçar a seguir um padrão, moda ou tendência. É possível ficar bela em um cabelo crespo, cacheado, curto, longo ou qualquer que seja ele.

É lógico que nos sentimos realizados por uma garota ter um cuidado especial com beleza para um encontro marcado. Mas, estes cuidados não devem valer tanto sofrimento, infelicidade e frustração feminina. Troco fácil uma tarde perdida no cabeleireiro, por ter minha parceira em casa, sem maquiagem, com unhas por fazer, mas feliz, ao meu lado assistindo algum filme na TV, mesmo que seja Sessão da Tarde.

Eu queria ser fotogênica como outras mulheres no Instagram/Facebook

Mais importante do que parecer bonita e interessante nas redes sociais, é estar bem consigo mesma na vida real. A beleza está representada em um conjunto de fatores como aceitar-se melhor, melhorar a autoestima, transmitir um estilo próprio e não se importar com a opinião dos outros.

Quando se tem essa equação bem resolvida, o resto transparece como consequência, inclusive nas redes sociais.

Não malho o suficiente

Não malho o suficiente

Se a atividade física é um fardo pra você, provavelmente você não encontrou uma que cative. Exercitar seu corpo não é simplesmente fazer musculação. Se não te agrada ‘puxar ferro’, recorra a uma aula de dança, bicicleta, luta, crossfit ou algum outro treinamento funcional. Não importa qual escolha, o importante é ter o corpo ativo.

Não ganho dinheiro suficiente

Quanto mais temos, mais queremos. Independente da sua carreira ou emprego, sempre temos a impressão que não ganhamos o bastante para nossa realização. Mas, erra quem pensa que um abono maior vai sanar todos os seus problemas.

O dinheiro pode comprar mais conforto e segurança. Mas, mais importante do que ter um salário maior, é ter um melhor controle das suas finanças. Repense como está sua vida financeira, se o problema é realmente do seu baixo salário ou é você que precisa de uma organização melhor da sua renda.

Sinto-me mal vestida (comparado a outras mulheres)

Sinto-me mal vestida

O que faz uma pessoa bem vestida: Seguir padrões de moda? Comprar roupas caras? Todos os principais estilistas e especialistas na área são unânimes ao afirmar que o principal é você descobrir seu estilo e se vestir de acordo com ele.

Antes de se colocar em comparação, pare, reflita e descubra qual roupa você se sente bem, qual melhor traduz sua personalidade. Só assim, você poderá sentir-se melhor em seu outfit.

Eu só como besteira

Você não consegue viver sem comer um doce ou algo gorduroso? E quando consome essas opções sente um prazer inexplicável? Segundo uma pesquisa recente, publicada no jornal Daily Mail, esse vício em comidas calóricas é equivalente ao causado pelo uso de drogas.

Dicas simples, como alimentar-se de três em três horas, comer fibras, fazer uma atividade física e aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes podem te ajudar a diminuir as guloseimas na sua vida.

Estão falando mal de mim pelas costas

Estão falando mal de mim pelas costas

Viver uma vida que segue padrões ideais do que as outras pessoas acham é uma péssima maneira de viver. Isso transforma você em uma espectadora covarde que espera as outras pessoas agir primeiro. Faz com que você se torne plateia da sua própria vida. O pior de tudo, faz você se tornar alguém que não consegue tomar uma posição para qualquer coisa.

Descubra seus valores, fale o que pensa, escolha bem suas companhias e pare de se incomodar com o que os outros acham ou deixam de achar.

Não gasto tanto tempo com meus amigos como deveria

Este é um ponto falho que muitos homens e mulheres teimam em persistir. Seja por rotina de trabalho ou mesmo por estarem em um relacionamento, as pessoas acabam deixando suas práticas particulares, seus amigos de lado, para viverem em função só do relacionamento.

Isso acaba gerando excesso de pressão na vida a dois e tende a desgastá-lo com o tempo. É muito importante ter e manter suas amizades, é a válvula de escape para sua vida a dois, para sua rotina estressante do trabalho ou acadêmica é um grande aliado para doenças da mente, como a depressão.

Minha bunda está enorme

Minha bunda está enorme

“Estou consciente de que meu bumbum parece um saco de panquecas, mas não estou tentando ser a mais bela do mundo. Chega um momento em que você começa a se perguntar, ‘o que de fato é ser sexy?’ Não é só a elevação dos seus seios. É se divertir e gostar da pessoa que você é”, revela Sharon Stone, em seu ensaio nu, aos 50 anos.

A atriz define bem o conceito de beleza real, estar confiante e pensar além da condição estética. Com toda experiência de uma mulher madura, ela não precisa ficar escrava de tratamentos estéticos, incisões cirúrgicas para ficar bem. Precisa, primeiro, ser feliz e realizada consigo mesma. Esse deveria ser o objetivo de todas as mulheres e homens.

Não sou tão criativa como outras mulheres

Não faz sentido comparar a sua história e a sua personalidade com ninguém. Isto porque não só a fisiologia, o corpo, a genética, a história de criação, a personalidade foram diferentes. Mas também não faz sentido comparar porque isto não vai levar a nada, especialmente do jeito como é feito pela maioria das pessoas.

Eu posso até me comparar com quem teve condições materiais e de estudo melhores do que as minhas e posso me sentir inferior e criar uma baixa autoestima prejudicial. E eu posso criar um sentimento de superioridade e arrogância se me comparar com pessoas que tiveram menos condições, o que de toda forma não vai ser útil porque vai apenas me afastar das pessoas as quais eu poderia ajudar.

Não visto algumas roupas porque não vou conseguir tirá-las depois

Para que ficar se martirizando, preocupada em usar peças de roupas desconfortáveis ou que não são compatíveis com seu corpo? Preze por vestir-se bem, usando peças que realcem seus atributos e não marquem ainda mais seus defeitos. Deixe de lado o que traga insegurança ou mal-estar.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »