Modelos clássicos de Harley-Davidson

A marca americana virou sinônimo de alto desempenho e luxo quando o assunto é motocicleta e seus modelos seguem fazendo história

Para os amantes de duas rodas, Harley-Davidson é sinônimo de alto desempenho e luxo quando o assunto é moto. Com mais de 100 anos rodando nas pistas, a marca americana conseguiu eternizar alguns clássicos ao longo de sua história.

Modelos que surgiram no passado e atravessaram os anos fazendo tão ou mais sucesso quanto antes. Confira alguns modelos tradicionais da Harley que ainda estão disponíveis à venda no mercado.

Silent Gray Fellow

Silent Grey Fellow

Fundada por William Harley e Arthur Davidson em 1903, a empresa lançou como primeiro modelo a Silent Grey Fellow. Era praticamente uma bicicleta motorizada por definição. Tinha motor único de 3cv. Obviamente, é o único modelo da lista que não está à venda.

Sportster

Harley Sportster

Um dos maiores sucessos da marca é o modelo Sportster, lançado no fim dos anos 50, mais precisamente em 1957. É hoje o modelo mais longevo ainda produzido pela Harley. Uma de suas características é o tanque de combustível no formato “peanut”.

Touring

Road K

Touring é, na verdade, uma família de motos da Harley. Nesse grupo estão incluídos os modelos Road Glide, Electra Glide, Road King… Basicamente todos os modelos que colocaram a marca no plano das motos de passeio. É também a família das motos policiais americanas clássicas.

Softail

Softail

A linha Softail da Harley remete aos modelos “chopper” dos anos 60 e 70. Uma de suas características é a suspensão traseira escondida. Outros aspecto que muitas vezes a caracteriza são os três faróis – dois menores que acompanham o principal.

Dyna

Low Rider

A Dyna é outra das famílias tradicionais da Harley-Davidson. Seus modelos possuem semelhanças com as Softail e as Sportster, mas ao mesmo tempo têm diferenças marcantes. Em relação à Softail, sua suspensão traseira é aparente e em comparação com as Sportster, tem motor consideravelmente maior.

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso