5 Motos memoráveis do cinema que todo homem gostaria de pilotar

Reprodução

Quando nos deparamos com o mundo sob duas rodas, temos 100% de contato com a natureza. Vento, chuva, frio e calor em variáveis e extremas proporções, tanto em estradas quanto em trilhas.

Para os que sentem isso na forma de prazer, não existe outro veículo que substitua uma moto.

Assim como torcemos pra um time de futebol, temos o corte de cabelo preferido, nesse universo escolhemos também, o estilo de moto que vai proporcionar o prazer que pedimos. Super esportivas, estradeiras (custom), super trials ou até mesmo uma simples scooter definem pra sempre o estilo de vida que desejamos ter: O sobre 2 rodas.

Atualmente é quase impossível descrever todos os tipos de motos. Por exemplo: As Super Esportivas sem carenagem tornaram-se Naked’s e Roadsters, com design agressivos.

 

Reprodução

Estradeiras se ramificaram em tornaram-se infinitas Customs, onde o dono faz o que lhe vier a cabeça para que a moto fique a seu gosto. Há os amantes de aventuras que preferem as Trails, que talvez sejam as mais tecnológicas, pois algumas além de possuirem um super motor, contam com equipamentos via satélite, computadores de bordo, bancos e manoplas com aquecimento e a adaptação para rodar sobre qualquer tipo de terreno (talvez as melhores em viagens).

Temos as Streets que são motos com motor para o dia a dia, econômicas, “feitas para andar na cidade”, o que não quer dizer que não possa pegar uma auto estrada. Há muitos blogs de pessoas que viajaram milhares de kms numa simples scooter.

Há ainda vários estilos não mencionados aqui, que futuramente iremos um a um, apresentar com os mínimos detalhes.

Dentre elas, algumas motos tornaram-se famosas através de Hollywood e obviamente qualquer motociclista gostaria de subir e dar uma volta. São essas:

TOP GUN – ASES INDOMÁVEIS (1986) – KAWASAKI GPZ 900R Ninja

Reprodução

Foi o sonho de muita gente, a famosa Ninja protagonizou o filme junto com Tom Cruise. Eram as Super Esportivas da época, sinônimo de alta performance e velocidade.

O EXTERMINADOR DO FUTURO – HARLEY DAVIDSON FAT BOY

Reprodução

Uma das Customs mais famosas da história, fez tanto sucesso que passou a ser comercializada com peças e pinturas mais convencionais. Há a Special Edition que seria a réplica da usada no filme. Há uma aqui na minha cidade que é a réplica, e posso dizer que a moto é sensacional.

MISSÃO IMPOSSÍVEL 2 – TRIUMPH SPEED TRIPLE 955i

Reprodução

Por não ter carenagens, surgiu o termo “Naked”, ou simplesmente, pelada. Essa Triumph é a mãe das Naked’s. Ficou famosa ao ser usada por Tom Cruise (que obviamente é fã de motos) em uma perseguição explosiva durante o filme.

007 – OPERAÇÃO SKYFALL – HONDA CRF 250R

Reprodução

Motos menores também fazem parte do cinema e ganham visibilidade. Daniel Craig junto com essa Off Road foi a combinação perfeita. É uma moto muito leve e de fácil mobilidade, usada também em eventos FreeStyles (onde são feitas manobras e saltos).

EASY RIDER – HARLEY-DAVIDSON “CAPTAIN AMERICA”

Reprodução

Icônica! É o que define a moto. Ela deu início aos termos “Custom” e “Chopper” (que é o estilo de motos com peças estendidas e alongadas). Foi construída através de uma Harley Hydra Glide 1952 que o próprio ator Peter Fonda comprou em um leilão. A música Born to be Wild é até hoje associada ao motociclismo, por causa do filme.

Hoje em dia, a customização das motos em filmes, descaracteriza bastante os modelos utilizados, e, infelizmente, a emoção é a mesma de subir em uma nave ultra moderna no espaço. Resumindo, não existe.

Apesar das motos famosas, das que um dia queremos ter, arrisco a dizer que o maior prazer de um motociclista é pilotar a própria moto, seja ela de qualquer estilo.

“Diferente do universo 4 rodas, não temos vontade de pilotar outras motos com a frequência que gostaríamos de dirigir carros diferentes. Gostamos da moto do amigo, mas amamos a nossa moto. Queremos ultrapassar apenas nossos limites sem importar quando.”

► Texto de Tiago Leon. Designer Gráfico e Motociclista apaixonado.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »