4 combinações casuais de roupas de inverno

Chega o frio e você fica na dúvida do que vestir? Nós selecionamos 4 combinações ideais para os dias de inverno, tanto os dias mais frios, quanto aqueles dias em que todas as estações do ano parecem se unir em uma só.

Em todas as combinações, incluímos peças que são tendência nesta estação e que também são fáceis de encontrar em várias lojas. Se liga:

Tons de cinza

Trabalhar com camadas é uma excelente opção para lidar com os dias frios e também para criar um visual mais elegante. Porém, na hora que você for criar as camadas, você precisa prestar atenção nas cores e nos tecidos para garantir que ele estão em harmonia. Acima, por exemplo, a combinação mescla tecidos parecidos no suéter e no casaco. As outras cores são complementares, como a cor branca e o gelo. O único ponto diferente de cor é o azul da calça jeans.

Compre aqui:

Bomber e Xadrez

Para quem acha difícil usar tênis esportivo no dia a dia, nós temos uma dia: prefira cores mais fechadas e tente usar as mesmas cores do tênis em outras peças de roupa. Por exemplo, o tênis acima é preto, vermelho e branco, assim como o xadrez da camisa e a cor da bomber.

Fuja de tênis coloridos demais ou com tecidos mais próprios para a prática de atividade física.

Outra dica interessante dessa combinação é o uso da bomber jacket com a camisa xadrez. Como você pode perceber, a bomber tem uma textura mais grossa e, por isso, ela combina bastante com uma camisa de flanela com o tecido mais pesado.

Compre aqui:

Camadas de jeans

Usar jeans dos pés à cabeça é uma tendência de moda que voltou com força nos últimos anos. Porém, na hora de fazer a combinação, tome alguns cuidados: fuja dos tons de jeans mais claros e opte por tons mais escuros. Tente usar peças abertas na parte de cima, como a camisa jeans que exemplificamos acima. Quando você usa peças jeans fechadas na parte inferior – como a calça jeans, obviamente – e uma camisa fechada no mesmo tom na parte superior, vai parecer que está vestindo um macacão e o resultado visual não fica tão legal.

Compre aqui:

Sobreposição casual

A sobreposição mais casual possível é a da camisa por baixo de um suéter. O modelo acima, aliás, é uma tendência forte inspirada no guarda-roupa dos nossos avôs! A cotoveleira em um tom mostarda dá um charme, e sua cor combina bastante com o azul marinho da camisa xadrez.

Você pode usar esse visual tranquilamente para trabalhar em ambientes mais despojados, ou até em uma sexta-feira casual no escritório.

Compre aqui:

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »