Se você soubesse a quantidade de urina em uma piscina, ficaria chocado

Existe uma verdade meio que velada entre os frequentadores desses tanques artificiais cheio de água feito para o lazer em dias de sol que você precisa saber: as pessoas mijam na piscina.

Mas só agora os cientistas foram capazes de confirmar o volume de xixi. Um estudo publicado recentemente no Journal of the American Chemical Society descobriu que pode existir até 20 galões de urina em uma piscina de grandes dimensões.

Para chegar a este resultado, eles testaram 250 amostras em 31 piscinas diferentes. O teste funciona pela medição da concentração de um adoçante artificial, acesulfame de potássio (ACE), que é comumente encontrado em alimentos processados ​​e passa através do corpo inalterado.

Depois de acompanhar os níveis do adoçante em duas piscinas públicas no Canadá durante um período de três semanas, eles calcularam que os nadadores haviam liberado 75 litros de urina – o suficiente para encher uma lata de lixo de tamanho médio – em uma grande piscina (cerca de 830.000 litros, um terço do tamanho de uma piscina olímpica) e 30 litros em uma segunda piscina, cerca de metade do tamanho da primeira.

Se você esta assustado, tenho outra notícia ainda pior. Oito banheiras de hidromassagem foram analisadas e encontraram níveis de urina muito mais alarmantes. Um hotel jacuzzi tinha mais de três vezes a concentração do que na pior piscina.

Apesar das maiorias das pessoas não admitirem usar a piscina como banheiro coletivo, os resultados não são inteiramente surpreendentes. Em uma pesquisa anônima, 19% dos adultos admitiram ter urinado em uma piscina pelo menos uma vez. E os nadadores profissionais confessaram estar entre os infratores mais regulares.

Antes de os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o nadador norte-americano, Ryan Lochte, disse: “Eu acho que há apenas algo sobre como entrar em água com cloro que você simplesmente vai automaticamente”, e seu companheiro de equipe, Michael Phelps, concordou que era um comportamento aceitável. “Acho que todos fazem xixi na piscina”, disse ele. “O cloro mata, então não é ruim.”

Mas, não é bem assim. Apesar da urina não fazer mal, compostos na urina, incluindo ureia, amônia e creatinina reagem com os produtos usados para higienizar essas áreas para formar subprodutos conhecidos como DBPs que podem levar irritação nos olhos e problemas respiratórios. A exposição a longo prazo aos compostos estão diretamente associados à asma em nadadores profissionais e trabalhadores de piscinas.

“Queremos usar este estudo para promover a educação pública sobre práticas apropriadas de higiene da natação. Todos devemos ser atencioso com os outros e certifique-se de sair da piscina para usar o banheiro quando a natureza chama”, revela Lindsay Blackstock, um estudante de pós-graduação na Universidade de Alberta e principal autor do estudo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »