Receitas com Whey Protein para potencializar seu treino

Reprodução/Fábrica de Monstro

 

Você não precisa sair da dieta para comer seus pratos preferidos – ou, pelo menos, receitas parecidas e inspiradas!

Uma reeducação alimentar e a prática diária de exercícios é importantíssima para uma vida saudável e todo mundo sabe disso. Mas, se privar de desejos e viver em função de uma rotina rígida não faz bem para ninguém.

Pensando nisso, e para trazer um pouco de graça para seu dia a dia de treino, listamos algumas receitas cujo ingrediente principal é o whey protein!

O suplemento de proteína extraído do soro do leite, por incrível que pareça, é bem versátil! Com ele, a gente consegue adaptar vários pratos que normalmente são bem gordurosos em uma versão saudável e útil para o seu treino.

Antes de iniciar a lista, é importante lembrar: esse suplemento precisa ser utilizado da forma correta, sem exageros e com a supervisão de um nutricionista! Por ser calórico, consuma o Whey Protein sempre aliado a atividades físicas e como substituto para outro alimento!

1 – Mousse de Whey

Level: easy

Créditos: Corpo a Corpo

 

Quem ensinou essa receita foi a Juju Salimeni e, em seu instagram, registrou todo processo.

Ingredientes:

  • Pó para preparo de mousse de Whey Protein (você pode encontrá-lo em lojas de suplementos);
  • Leite de soja liquido;
  • Clara de ovos.

Modo de preparo:

Misture os ingredientes com um fouet (usado para bater ingredientes que demandam mais cuidado no manuseio, como clara em neve, cremes, molhos e ovos, mantendo assim sua consistência). A quantidade certa de cada um deles pode ser medida na hora: adicione os ingredientes aos poucos até obter a consistência de mousse!

Depois, é só levar à geladeira por algumas horas e esperar! O gosto fica bem parecido e o melhor: você não precisa colocar na receita uma grama de açúcar sequer.

2 – Bolo prestígio Lowcarb

Level: easy

Créditos: Bolsa de Mulher

 

O nutricionista esportivo Rodolfo Peres publicou esta receita em seu site e, de tão simples, ela pode ser feita no microondas mesmo!

Ingredientes para a massa:

  • 1 medidor de whey protein sabor baunilha
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar
  • 1 clara de ovo
  • 3 colheres (sopa) de água (o suficiente para a mistura ficar homogênea)

Ingredientes para o recheio

  • 3 colheres (sopa) de coco ralado sem açúcar
  • 3 colheres (sopa) de leite de coco light
  • 1 colher (chá) de adoçante culinário.
  • Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente até a massa ficar homogênea. É essa vasilha que vai dar forma para o bolo: se você quiser quadrado, escolha uma forma quadrada.

Depois, cozinhe no micro-ondas por 45 segundos e espere um pouco para retirar a massa: o choque térmico pode murchar o bolinho.

Repita o procedimento para ter as duas partes de massa: uma para cobrir e outra para servir de base para o recheio. Se ela ficar muito mole, adicione alguns segundos no forno. Se ficar com consciência de chiclete, repita o procedimento deixando a massa menos tempo no microondas.

Depois, misture todos os ingredientes do recheio e coloque-os em fogo baixo. Mexa até alcançar uma consistência adequada!

Para montar o prato, é só colocar uma parte do bolo em um prato, adicionar o recheio e cobrir com a outra parte! Você pode servir quente ou deixar gelar na geladeira.

Crepe de Whey

Level: easy

Créditos: Treino Mestre

 

A autora do Blog da Mimis, Michelle Franzoni, criou uma receita de crepe sem adição de carboidrato, utilizando apenas claras de ovos e Whey!

Perfeita para um pós-treino, você pode preparar a receita salgada ou doce, a base da massa é o que importa.

Ingredientes:

  • 2/3 do medidor (scoop) de Whey Protein (20 g)
  • 3 claras de ovos

Modo de preparo:

No liquidificador ou com um mixer, bata os ingredientes. Enquanto isso, pré-aqueça uma frigideira antiaderente e passe nela margarina light para a massa não grudar. Mas retire o excesso com um papel toalha, viu?

Despeje 1/3 da massa na frigideira e forme um disco. Espere dois minutos – ou até as bordas desgrudarem – e vire a massa com uma espátula.

Espere mais um minuto para ela dourar do outro lado e depois acrescente o recheio – com a massa ainda na frigideira – e dobre o crepe.

Na hora de fazer o recheio, escolha opções saudáveis também para não sabotar a receita! Queijo branco, ricota e peito de peru são ótimas opções. Para a versão doce, você pode pré aquecer uma banana picada e adicionar creme de leite light.

Pão de mandioca sem glúten

Level: hard

Créditos: Revista Viva Saúde

Fazer seu próprio pão é sempre uma opção benéfica para sua saúde. Pode ser difícil da primeira vez, mas depois que você pega o jeito, a receita fica fácil!

Ingredientes:

  • 400g de mandioca cozida amassada
  • 2 ovos batidos +1 gema batida
  • 2 tabletes de fermento para pão
  • 2 colheres (sopa) manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) de sal e de açúcar
  • 2 xícaras de whey protein sem sabor, ou de baunilha

Modo de preparo:

Desmanche o fermento no açúcar. Depois, acrescente o sal, os ovos, a manteiga e a mandioca, misture tudo e coloque o whey. Sove até a massa ficar macia e, para alcançar a consistência lisa, você pode adicionar mais whey quando necessário. O termómetro é o seu feeling!

Unte a forma para pão e adicione a massa. Você também pode pincelar uma gema de ovo para dourar, se quiser!

Depois, asse tudo em forno pré-aquecido à 180o por 30 minutos, e pronto.

Com essas quatro receitas, você pode matar a vontade de comer doce e massa durante a dieta, e ainda complementar seu treino com qualidade!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »