Quais são os hábitos que estão boicotando seu treino

Gym

O seu treino não está rendendo como você esperava. Você malha, malha, corre, se desgasta e não consegue atingir seus objetivos. E então o que você faz? Exagera na intensidade e na carga de exercícios, achando que o seu problema está no treino, no instrutor, na academia…

Muitas vezes, o que está te atrapalhando é justamente o que você faz fora dali. Seus hábitos diários, sem que você perceba, estão boicotando o seu treino e prejudicando não só ele, mas sua saúde em geral. Saiba quais desses hábitos podem estragar o seu trabalho na academia.

Má alimentação

bigstock-Fast-Food-45761026

Não é nem preciso lembrar que a qualidade do seu treino está diretamente relacionada a uma boa alimentação. Frituras, refrigerantes e doces em excesso certamente vão boicotar tudo aquilo que você quer quando busca uma academia.

Dieta incorreta

20140416_083239_MEDIA_enzymemax-9589876f-5130-4297-a5b4-1e47764cbcc8

Uma dieta incorreta nada tem a ver com má alimentação. Você pode estar comendo corretamente, mas não de acordo com aquilo que pretende com os treinos. Fique esperto na distribuição de proteínas e carboidratos para saber qual a dieta mais apropriada para crescer ou emagrecer.

Bebida, cigarro, drogas

drinking-alcohol

Você controla sua alimentação e vai para a academia, mas está sempre no happy-hour bebendo. Ou fuma quando está no rolê, além de uma droguinha aqui e outra ali. Isso está prejudicando os seus exercícios e a sua saúde.

Você exagera no treino

OverTraining-CentralFit

Uma impressão que muita gente tem é a seguinte: se você não está vendo resultado na malhação ou na corrida, malhe ou corra mais. E mais, e mais, e mais… Esse exagero está acabando com o seu treino. Trabalhe com carga e intensidade suficientes, sem que precise se matar à toa nos aparelhos.

Você dorme mal

can_t_sleep_by_finchwing-d7z2l7u

Outro fator externo à academia e que tem influência direta no seu treino é o sono. Procure dormir bem para ter disposição ao longo do dia e repor suas energias. Noites mal dormidas ou poucas horas de sono prejudicam todo o funcionamento do organismo.

Estressado demais

o-STRESS-facebook

O trabalho está te consumindo e seu nível de estresse atingiu índices absurdos. Pode ter certeza de que isso atrapalha demais alguém que busca uma vida saudável e bons resultados na academia. Diminuir o estresse, aliado a um bom sono e bons hábitos alimentares vão tornar você muito mais produtivo em todos os sentidos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »