Odeia malhar? Então, você é mais inteligente

Se ir para a academia não te deixa pulando de alegria e nem extremamente ansioso, você é provavelmente mais inteligente do que aqueles que ficam eufóricos para malhar.

Um novo estudo, publicado no Journal of Health Psychology, observou 60 estudantes. A pontuação de metade deles em uma bateria de testes acusou uma “grande necessidade de esforços cognitivos” (em bom português, metade dos estudantes analisados precisam pensar mais), enquanto a outra metade não tinha essa mesma necessidade.

Durante uma semana, todos os alunos utilizaram “rastreadores de atividade física” para registrar o quanto se exercitavam.

Durante o final de semana, todos os membros do grupo registraram quantidades equivalentes de exercícios. Porém, ao longo da semana, os rastreadores dos alunos com maior atividade cognitiva marcaram um esforço físico menor.

Obviamente, a amostragem é pequena é esse tipo de estudo abre brechas para várias explicações e também cai no viés confirmatório e falsa correlação.

Mas as conclusões do estudo sugerem que aquelas pessoas com níveis mais elevados da “necessidade de cognição”, ou “tendência a participar de esforços cognitivos”, costumam fazer menos atividades físicas.

Ou seja: os pesquisadores acreditam que grandes pensadores são menos ativos.

Bom, pelo menos agora você já tem um estudo para usar como argumento quando te criticarem por não amar ir para a academia. É uma pesquisa supérflua e provavelmente encomendada por terceiros sem razões altruístas? Provavelmente sim. Mas todo o estudo está detalhado no Journal of Health Psychology e você pode dar uma olhada se quiser!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »