Família está há 17 anos comendo apenas carne vermelha

Reprodução

Algumas pessoas falam que a carne pode ser um alimento dispensável na sua vida. Grande parte dos nutricionistas afirmam que uma dieta equilibrada é essencial para viver uma vida longa e saudável. Mas a família Anderson comprovou que estas duas teorias não se aplicam a todas as pessoas. Por quase duas décadas, eles fazem uma dieta de zero carboidrato, comendo somente carne e afirmam que isto os manteve saudável, feliz e forte por todos estes anos.

Tudo começou com Joe Anderson, 57 anos, que experimentou uma dieta rica em proteínas em meados dos anos 90. Mais tarde, Charlene Anderson, 42, foi diagnosticado com a rara doença de Lyme, em 1998, em que os únicos alimentos que não causavam mal-estar eram carnes.

“Isso nos surpreendeu: a carne vermelha gordurosa, a mesma que tinha sido demonizada pela comunidade da saúde inteira estava mostrando funcional para a gente”, disse Joe em uma entrevista recente com um popular site de dieta de carboidratos zero.

Reprodução

Confrontado com esta informação, Joe e Charlene passaram os próximos anos lendo livros e artigos sobre dietas à base de carne que incentivaram o consumo de alimentos gordurosos, carne vermelha. Eles estavam tentando entender como tal dieta “extrema” estava funcionando tão bem para eles. A partir daí, ficaram completamente convencidos a comer apenas carne e tomar água. Nada de frutas, saladas e até temperos, como o sal.

Quando eles optaram por um estilo de vida com zero carboidrato, até incluíram alimentos que não eram carne, como ovos, queijo e soro de leite. Eles também comeram vários tipos de carne como de peixe, bacon, frango e cordeiro. Mas eles começaram lentamente a perceber que eles nunca se sentiam tão bem com outros tipos de carnes, como fizeram com carne vermelha.

“Quanto mais nós comemos carne, menos que desejamos outras carnes”, explicou Joe. “Notei que os ovos e laticínios deixaram-me com os olhos inchados, dores de cabeça frequentes e um nariz entupido.” Eles também pararam de consumir órgãos de animais por causa de como eles sentiram “inchado” na manhã seguinte.

Hoje, Joe e Charlene, juntamente com seus filhos Charlie, 10 anos e George, 8 anos, têm apenas uma grande refeição por dia, à noite, que consiste em carne vermelha.

Reprodução

Joe Anderson também revelou que eles não bebem qualquer outra coisa a não ser água, e não usam sal em seus alimentos porque o sal faz com que eles fiquem inchados. Eles nem sequer usa especiarias para temperar a carne, ou tomam suplementos para melhorar a sua dieta.

Curiosamente, as crianças Anderson se adaptaram muito bem à dieta incomum e não foram desencorajados a consumir outros tipos de alimentos.

Para as pessoas relutantes sobre dietas de Zero Carboidratos, Joe aconselha fazer apenas uma tentativa. “Você não tem que estar doente ou com sobrepeso para se beneficiar desta forma de comer”, disse ele. “Também não complique! Quando você está com fome, coma carne, quando estiver com sede, beba água. Esta maneira te dá energia limpa e eficiente. Meu corpo e mente são mais ativos e receptivos aos 56 anos do que quando eu estava com 20 anos”, resume Joe.

Sinceramente, não acho que esse tipo de dieta extrema funcionaria comigo. E você, seria capaz de arriscar?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »