Dicas para treinar no frio

0208blizzardcharles

O frio chegou e você desistiu de sair de casa para fazer o seu treino? Não desista. Se você tomar alguns cuidados, dá para treinar legal nas baixas temperaturas sem diminuir a qualidade dos seus exercícios, inclusive nas atividades ao ar livre.

Então largue a preguiça de lado, saia de baixo do cobertor e vá mexer esse corpo aí, porque frio não é desculpa para deixar de treinar!

Use roupas que te protejam

shutterstock_161559710

O que não falta hoje em dia são opções de roupas e acessórios esportivos para todas as ocasiões e temperaturas. Utilize peças que te protejam do frio e do vento, como casacos, camisas térmicas, calças, toucas, luvas… Essa dica também é válida para exercícios em locais fechados – não precisa usar a touca na academia, claro.

Faça um bom aquecimento

sfit_rm_rm_1

Fazer um bom aquecimento é fundamental para ter um bom desempenho no frio. Faça um trabalho que consista em movimentação (trote, caminhada leve, movimentando pernas e braços), sem muita intensidade. A ideia de aquecer é soltar a musculatura, não arrebentar ela. Aqueça durante 10 minutos aproximadamente.

Alongamento antes do treino

Man-Stretching

O alongamento precisa ser pensado como uma prática a médio e longo prazo. Se você nunca alonga, não vá alongar sua musculatura tudo em um dia só porque assim aumenta o risco de lesões. É recomendável fazer o alongamento antes de treinar. Após o treino não, pois além da musculatura estar enrijecida, os músculos já apresentam micro-traumas nas regiões trabalhadas.

Não esqueça da hidratação

midia-indoor-homem-atleta-atletico-saude-ginastica-academia-malhar-exercicio-exercitar-saude-saudavel-estilo-dieta-agua-beber-hidratar-corpo-suor-musculo-forma-toalha-jovem-1270592068585_1024x768

No frio geralmente eliminamos menos suor, o que não significa que a perda de líquido não seja significativa. É importante se hidratar sempre que fizer atividades físicas, inclusive nas baixas temperaturas.

Use protetor labial

I-have-dry-lips-1

A exposição ao frio e ao vento pode fazer com que sua boca fique ressecada. Tenha sempre um protetor labial/manteiga de cacau na mochila.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »