Como uma vida fitness pode acabar com um casamento

Créditos: Daily Mail

Em entrevista para o Daily Mail, um tablóide britânico, Angela Crickmore, de 36 anos, confessou que, ao entrar em forma e começar uma vida mais saudável, precisou encarar o divórcio.

O motivo? Seu marido tinha outras prioridades e, além de não concordar com o seu estilo de vida fitness, também a achava mais bonita e atraente quando ela era mais gorda.

A pressão da sociedade

Créditos: Daily Mail

Angela, assim como muitos homens e mulheres ao redor do mundo, acreditava estar feliz com o seu corpo mas sentia uma pressão absurda da sociedade, que constantemente a lembrava que, para ser bonita e saudável, é preciso ser magra e repleta de músculos trabalhados.

Seu marido a achava linda antes da mudança, ela se achava bonita quando era gorda, mas, mesmo assim, resolveu mudar e, segundo ela, acabou “perdendo” o marido.

Existem vários fatores preocupantes e problemáticos nessa e nas outras histórias parecidas com a de Angela. O primeiro deles é o fato de que a influência da mídia é capaz de moldar comportamentos e cegar pessoas saudáveis.

Angela poderia ter emagrecido e passado a se alimentar direito se esse fosse realmente o seu desejo; mas será que a obsessão por seguir uma vida fitness, causada, principalmente pelo bombardeio de regras da sociedade, a fez esquecer as outras prioridades da vida?

A pressão do casamento

Créditos: Daily Mail

Ninguém viveu o casamento com Angela para saber quais eram os reais problemas daquele relacionamento, mas ela mesma diz que seu novo estilo de vida provavelmente não foi o único motivo.

Angela, no Daily Mail, afirmou: “Sentia-me bonita. Meu marido me achava bonita. Mas a pressão de amigos e familiares me fez ter mais consciência”.

Quando ela resolveu mudar e adotou uma vida mais saudável, encarou o descaso do marido: “Meu marido não quis compartilhar comigo esses novos hábitos alimentares, ele sequer saía para caminhar ao meu lado”.

Ela não se arrepende em ter mudado o seu estilo de vida. Hoje, fisiculturista, Angela conseguiu uma licenciatura em nutrição esportiva e, formada, pretende transformar sua perda de peso em uma carreira de preparadora física: “Quero ajudar as pessoas, isso me faz sentir bem”.

Limites são fundamentais na vida de qualquer pessoa. Toda obsessão pode resultar em perdas importantes, mas, até qual ponto Angela estava de fato obcecada? Será que o seu marido não a preferia mais gorda e, por orgulho e controle, não aceitou a mudança?

Além dos dois fatores discutidos acima, ainda há a possibilidade da insegurança do marido em enxergar a sua mulher de outra forma, e também o conforto em não querer mudar a sua vida.

O equilíbrio e a saúde

Créditos: Daily Mail

A busca por esses dois pontos é fundamental para ter uma boa qualidade de vida. Nada que te controle ou seja mais forte que você pode fazer bem. Se você estiver obeso ou acima do peso e desejar emagrecer, faça. Sua esposa ou namorada vai se preocupar e certamente vai querer o seu bem, mas a escolha é sua.

Por outro lado, se você estiver passando tempo demais na academia, obcecado por um estilo de vida que te impede de sair com os amigos para se divertir pelo menos duas vezes por mês, ou que te faça abrir mão de jantares em família e mude seu comportamento com sua namorada ou esposa, também é hora de parar e refletir.

Transtornos como anorexia não são exclusivos do sexo feminino. Muitos homens desenvolvem essa doença e, além dela, é assustadoramente comum homens com Vigorexia, vício extremo em atividade física.

Essa doença traz uma infinidade de problemas orgânicos e lesões, além de desproporções corporais. A dieta descontrolada e alta em proteínas, aliás, pode resultar em desordens metabólicas intensas, sem falar no uso de outros medicamentos e drogas que, em excesso ou sem prescrição, podem alterar drasticamente o funcionamento do organismo.

É fundamental praticar exercícios físicos e se alimentar bem, mas também é importante encontrar o equilíbrio para não prejudicar outras áreas da sua vida.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »