Como se livrar da acne nas costas

Todo mundo sabe como a acne nas costas pode ser constrangedora, mas o que nem todo mundo sabe é que ela é extremamente comum. Ou seja: você fica sem graça por essas espinhas, acreditando ser o único, mas boa parte dos caras também têm.

Muitas vezes, a acne nas costas não vem acompanhada da acne no rosto porque a causa das duas pode ser diferente.

Para se livrar dela de uma vez por todas, veja nossas dicas:

Lave a sua roupa com mais frequência

Em dias mais quentes, você pode ficar suado e se esquecer disso quando chegar em casa, porque a roupa já secou.

Além disso, o lençol da sua cama também exige uma atenção maior: no inverno, você pode colocá-lo para lavar a cada três semanas, mas, em dias quentes, a recomendação é colocar os lençóis da cama na máquina de lavar pelo menos uma vez por semana.

Se você dorme sem camiseta, a nossa recomendação de trocar sua roupa de cama é ainda mais importante, afinal, você não quer ficar esfregando suas costas na pele morta do lençol e nos resquícios de suor.

Também é importante prestar atenção no amaciante e no sabão que você vai usar! Detergentes com fragrância podem irritar as peles mais sensíveis.

Se você não pode jogar as roupas de academia na máquina de lavar logo depois de usá-las, lave as peças no banho mesmo para se livrar do suor e, depois, coloque-as para secar.

Tome cuidado com o sol

Expor sua pele ao sol vai deixá-la mais seca. Se você não passar protetor solar, provavelmente vai descascar e a pele morta vai bloquear os poros, causando espinhas.

Então, passe protetor solar nas costas e nos ombros quando você for expor essas partes do corpo ao sol. Além de se livrar das espinhas, você também evita desenvolver um câncer de pele.

Escolha bem seus produtos

Por falar em protetor solar, é importante escolher direito os produtos que vão entrar em contato com a sua pele. Para sua pele respirar, opte por um protetor livre de óleo e com uma textura leve.

Esfolie a pele

Esfoliar a pele, tanto do rosto quanto do corpo, é fundamental para manter uma boa aparência e se livrar da acne. Mas você deve usar produtos diferentes para essas duas partes do corpo.

O rosto, é claro, é mais sensível e pede produtos específicos.

Quando você esfolia a pele, você se livra da pele morta e das bactérias que bloqueiam seus poros.

Você pode esfoliar o rosto três vezes por semana, e o corpo, uma vez por dia. Mas faça o processo com cuidado, ok? Não é para arrancar a pele fora, basta passar o produto nas mãos e esfregar o corpo em movimentos circulares.

Se você quiser usar sabonetes anti-bactericidas, tome cuidado e peça a opinião de um dermatologista. Esse tipo de produto pode prejudicar sua pele se for usado em excesso e também eliminar bactérias que são importantes para o seu sistema imunológico.

A beleza vem de dentro para fora

Aquela história de “ser o que comemos” é real. Uma alimentação pouco balanceada, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e a ingestão exagerada de gordura reflete em uma pele oleosa e com espinhas.

Então, beba muita água, faça exercícios, não exagere na comida e durma direito!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »