Atores que ficaram muito fortes: seus treinos e dietas

Gyllenhaal

Hoje em dia, basta alguns cliques para você saber a dieta que levou tal famoso a perder não sei quantos quilos, ou ganhar não sei quanto de massa. Mesmo assim, há algumas transformações físicas em Hollywood que impressionam, mesmo com essa facilidade de informação e de construção de um “novo corpo”.

Principalmente para filmes em que interpretam heróis ou boxeadores, atores passam por mudanças drásticas no físico e crescem de maneira incrível. Veja alguns atores que recentemente ficaram muito fortes para assumir papéis no cinema.

Chris Pratt

Chris Pratt

Um dos casos mais impressionantes de transformação física é o de Chris Pratt. O ator estava bem gordinho e, de repente, apareceu magro e forte para fazer “Guardiões da Galáxia”, em 2014. Pratt perdeu cerca de 27 quilos com uma dieta balanceada sem loucuras e o trabalho com um personal trainer.

O americano treinava de quatro a seis vezes por semana com o personal e ainda se exercitava sozinho quando tinha vontade. Fez isso por cinco meses: dois meses de construção do físico, mais dois de exercícios gerais e um último mês com circuitos de cardio, natação, mountain bike e sessões de malhação mais curtas.

Henry Cavill

Henry Cavill

Henry Cavill tinha um físico normal até fazer “Imortais”, em 2011, filme no qual já aparece bem forte. Para o “Homem de Aço”, de 2013, em que interpreta o Super Homem, Cavill estava ainda maior. Sua dieta chegou a ter um consumo diário de cinco mil calorias, o que ajudou para que ganhasse aproximadamente 10 quilos de massa muscular.

Para o filme o ator trabalhou na academia Gym Jones, onde só convidados podem malhar. O local foi responsável, por exemplo, por definir o físico dos atores de “300”. Cavill treinava duas horas e meia por dia, de cinco a seis dias na semana. Esse trabalho durou dez meses até o filme.

Chris Evans

Chris Evans

Chris Evans é outro exemplo de ator que já era forte e ficou maior ainda. Para o “Capitão América”, ganhou mais de 10 quilos de massa muscular com uma dieta rica em proteínas e um plano de exercícios que ele mesmo avaliou como “brutal”. O americano ingeriu uma série de suplementos ao longo do trabalho: glutamina, whey protein, omega-3 e outros.

Evans trabalhava dois grupos musculares por sessão até “destruir” esses músculos. O ator ainda adicionou exercícios de ginástica ao treino e não fez muitos específicos de cardio, pois isso estragaria a construção do físico monstruoso que foi proposta a ele.

Jake Gyllenhaal

Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal ainda estreará “Southpaw”, que vai aos cinemas norte-americanos no fim de julho, mas sua transformação física já pode ser vista. O ator era forte e ganhou ainda mais músculos para interpretar um boxeador em seu mais novo filme.

Gyllenhall vem de um papel em que teve de emagrecer para fazer um jornalista em “O Abutre”. De lá para cá, ganhou aproximadamente 7 quilos de massa muscular com dieta regulada e treinos baseados nos de um boxeador profissional.

Miles Teller

Miles Teller

Em “Whiplash”, Miles Teller era um humilde baterista com um humilde físico. Agora, porém, o ator resolveu pegar pesado na academia e não para de crescer. A ostentação de seu novo corpo, inclusive, pode ser conferida em algumas fotos espalhadas pela internet recentemente.

Assim como Gyllenhaal, Miles Teller fará um lutador em “Bleed For This”, que deve estrear no segundo semestre nos Estados Unidos. Seus treinos consistem em aulas de boxe, exercícios que envolvem pesos e terapia física. O ator ganhou cerca de 7 quilos de massa e está com apenas 6% de gordura corporal.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »