Atores que emagreceram ou engordaram drasticamente para filmes

8-christian-bale-the-machinist

A vida de um ator de Hollywood carrega todo o glamour dos flashes, das festas, das capas de revista e dos sucessos de bilheteria… Mas também carrega junto a necessidade de trabalhar pesado o físico para determinados papéis. E trabalhar o físico não necessariamente significa malhar ou ficar bolado.

Há quem tenha que engordar para interpretar alguns personagens. Inclusive, existem atores que já precisaram passar por transformações profundas tanto para o emagrecimento e a malhação quanto para o processo de ganhar peso.

Relembre figuras de Hollywood que mudaram muito fisicamente para aparecer nas telas de cinema:

Christian Bale: emagrecimento drástico

christian-bale-machinist

Christian Bale mantinha seu físico em dia até precisar interpretar, em 2004, o papel de um maquinista com insônia em O Operário. O ator britânico perdeu 28 kg para fazer o papel com uma dieta “à base de água, uma maçã e uma xícara de café por dia, com um whisky ocasional”, disse um assistente de Bale em uma biografia sobre ele. O galês também emagreceu drasticamente para fazer o irmão problemático e drogado de Mark Wahlberg em O Lutador, filme de 2010.

Christian Bale: de magro a forte, de forte a gordo

Se você é um diretor de cinema e precisa de um ator que consiga emagrecer e engordar com alguma facilidade, chame Christian Bale. Depois de dois emagrecimentos intensos, o ator conseguiu retomar a forma física para interpretar o Batman em 2008 (O Cavaleiro das Trevas) e em 2012 (O Cavaleiro das Trevas Ressurge). Mais recentemente, em 2013, Bale atuou como o trambiqueiro Irving Rosenfeld em Trapaça e precisou engordar aproximadamente 20 kg para o papel.

50 Cent: do rapper boladão ao jogador com câncer

50-Cent 

50 Cent era um cara tão forte, mas tão forte, que levou nove tiros e praticamente saiu andando. Claro que a realidade não foi assim, mas para os acostumados com os clipes do americano e com o filme Fique Rico ou Morra Tentando, nos quais o rapper abusou de ostentar sua forma física, foi muito estranho vê-lo atuar no cinema no papel de Deon, um jogador de futebol americano que tem câncer em A Luta de Um Campeão. 50 Cent precisou emagrecer 25 quilos para o filme.

Matthew McConaughey: de stripper sarado a portador de HIV

1349815828082.cached

Ao longo de sua carreira, Matthew McConaughey nunca teve a necessidade de passar por transformações físicas drásticas para trabalhar, ostentando quase sempre sua portentosa forma em cenas sem camisa. Em 2012, por exemplo, interpretou o stripper sarado Dallas, em Magic Mike. Um ano depois, porém, o ator americano passaria por uma verdadeira mudança corporal para o papel de Ronald Woodroof, em Clube de Compras Dallas. McConaughey interpretou um eletricista que contrai AIDS nos anos 80 e precisou perder cerca de 20 kg.

Jared Leto: quase 30 kg para matar John Lennon 

jared-leto-chapter-27

O ator e cantor Jared Leto é outro que já fez questão de mostrar o corpo sarado em filmes ao longo da carreira. Porém, para o papel de Mark David Chapman em Capítulo 27, Leto teve que engordar quase 30 kg para interpretar o assassino de John Lennon. Em razão do processo acelerado de ganho de peso, acabou tendo complicações de saúde. Após o filme, entrou em uma dieta de líquidos e recuperou o peso normal.

Jared Leto: dieta pesada por mais de uma vez

dallas-buyers-club-jared-leto-1739623460

Assim como Christian Bale, Jared Leto já viveu seus dias de gordo e seus dias de magro no cinema. Por duas vezes o ator precisou perder peso consideravelmente: a primeira em 2000, no filme Réquiem Para um Sonho, no qual interpretou um viciado em heroína após perder 12 kg. A segunda foi em 2013, quando emagreceu aproximadamente 13 kg para fazer o papel de um travesti soropositivo em Clube de Compras Dallas.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »