A incrível história do homem que perdeu 170 quilos com ajuda de um fórum na web

Jesse Shand pesava mais de 300 quilos. Com apoio de uma comunidade virtual, perdeu mais de que a metade do seu peso

Aos 26 anos, Jesse Shand pesava mais de 300 quilos. Ele não podia sair de casa e não tomava banho há mais de 1 ano. Sua vida resumia a passar a maior parte do tempo em jogos da internet e acumular pensamentos negativos.

Era 2013 e Shand tinha chegado ao fundo do poço.

Porém, a vida tem desses acasos. Os mesmos pensamentos negativos que mantiveram Jesse com uma obesidade mórbida ajudaram a chegar em um lugar improvável – um fórum sobre bodybuilding. E, por incrível que pareça, foi esse ambiente antagônico que fez com que Jesse mudasse sua vida completamente.

+ Se inscreva no canal do Manual do Homem Moderno no Youtube
Você sabia que relacionamentos fazem você engordar até 5 quilos?
Descubra os benefícios de se consultar com um nutricionista

Jesse começou uma discussão intitulado “Pergunte ao homem mais gordo neste fórum”, postando fotos de si mesmo. Em vez de sofrer o já conhecido bulling tradicional das redes sociais, com ofensas e ataques, ele encontrou esperança.

A discussão imediatamente se tornou um dos tópicos mais populares no site. Para surpresa de Shand, em vez de excluírem da comunidade, eles começaram a tentar me convencer de que não era tarde demais para corrigir a sua situação.

“Eu tinha um milhão de desculpas e razões para usar que eu não poderia fazê-lo. Argumentei que levaria anos de dedicação e força de vontade que eu simplesmente não tinha. Lentamente, ao longo do tempo, as muitas vozes que me levavam para baixo começaram a me convencer de que valia a pena tentar”, resume no site.

Foi então que ele se transformou em um novo homem, 170 quilos mais magro.

Obesidade mórbida

A incrível história do homem que perdeu 170 quilos com ajuda de um fórum na web 3

No ápice da sua obesidade mórbida, Jesse Shand relatou que chegou a ficar um ano e meio sem tomar banho, por ser muito grande para caber sob o chuveiro. Passou quase o mesmo período sem sair de casa.

Devido a excesso de seu peso, Jesse tinha medo de sentar no vaso sanitário com medo de quebrá-lo, destino que teve um antigo sofá, em foto que compartilhou no fórum. Andar de um cômodo a outro também era uma tarefa difícil na sua vida.

O início da dieta

A incrível história do homem que perdeu 170 quilos com ajuda de um fórum na web

“A viagem de mil milhas começa com um passo”, escreveu o antigo filósofo chinês Lao Tzu. Mas e se você não pode dar o primeiro passo? No início, Jesse mal era capaz de andar.

Jesse começou com pequenas alterações para sua dieta, como o corte de oito quesadillas de frango e um pacote de 1 quilo de arroz no jantar para sete quesadillas e meio pacote. Ele começou a monitorar suas calorias e a gravar seus exercícios, publicando as estatísticas de sua dieta e exercícios no site.

“Isso me ajudou, segurando-me responsável por minhas ações”, escreveu ele. O trabalho iniciou a partir daí.

Os membros da comunidade virtual não se limitavam a apenas incentivar. Dicas de dieta, halteres e equipamentos de ginástica eram doados. Um deu um chuveiro externo com mangueira, que possibilitou seu primeiro banho. Outro incluiu no plano de saúde e ainda teve um que pagou o plano da academia.

Mudanças

A incrível história do homem que perdeu 170 quilos com ajuda de um fórum na web 2

Jesse finalmente desceu uma dieta de até 5 mil calorias para uma de 1.500 a 2.000 calorias por dia. E ele começou a atingir metas, como dar voltas ao redor do meu trailer e tomar seu primeiro banho em anos.

Essas mudanças não só fizeram perder peso, como salvaram sua vida. Ele começou a sair novamente e ter uma vida social, entrou em um campeonato de pôquer, fez novos amigos. “Eu levei a minha mãe para ir ver um show da Broadway e todos os tipos de coisas que eu tinha certeza que eu nunca iria conseguir fazer de novo!”

Apesar de ter sido na jornada de perda de peso há dois anos, Jesse Shand está começando a chamar a atenção em todo o país. Ele criou um site para falar de toda a sua evolução de peso, foi destaque em uma matéria sobre Bodybuilding, e uma discussão sobre sua perda de peso atingiu a primeira página do Reddit.

“O fórum é a única razão que eu não estou morto. Eles não apenas me ajudaram a alcançar meus objetivos, pois eles ajudaram a salvar minha vida. Em cada passo, os membros do site fornecida apoio, conselhos e encorajamento. O fórum me proporcionou uma plataforma para compartilhar minha história e minhas lutas, para desabafar, para sonhar, para aprender e crescer como pessoa. Eu nunca serei capaz de reembolsar os membros da equipe por tudo o que fizeram por mim”.

A incrível história do homem que perdeu 170 quilos com ajuda de um fórum na web 5

Com cerca de 130 quilos, Jesse Shand diz que ainda tem um longo caminho a percorrer, mas ele não está dando o seu trabalho duro e espera estar na faixa de 90 quilos muito em breve.

Mas, além do fato do fórum ter ajudado uma pessoa e apresentarmos uma linda lição sobre coragem e persistência, ele ensinou que a internet não é só uma terra de ninguém e pode ser um lugar positivo e colaborativo.

“Isso realmente me mostrou que, mesmo na Internet, da bondade de estranhos pode mudar completamente sua vida. Ele me ajudou a perceber que eu tinha algo por que lutar. Eles são os únicos que me levou debaixo das suas asas e acreditaram em mim, muito antes de eu acreditei em mim mesmo”, resume.

Fonte: Bodybuinding, Witness The Chance

Siga o MHM no Facebook

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »