6 motivos pra você fazer flexões de braço

shutterstock_207501514

Muita gente reclama que não tem tempo ou dinheiro para poder se exercitar. Esquecem porém que existem uma série de exercícios que podem ser feitos em casa e em um espaço diminuto, como as flexões de braço.

A flexão de braço é um dos exercícios mais simples que existe e também é um dos mais eficientes. Tanto para ganhar, como para enrijecer os músculos. Ainda não se convenceu?

Confira ai 6 motivos pra você fazer flexões de braço. Se liga:

Dá disposição para começar o dia

shutterstock_320795123

Você é daqueles que demora para engatar no trabalho? Se feitas pela manhã, as flexões vão distribuir o sangue pelo seu corpo, te aquecendo e dando mais disposição.

Pode ser feito em qualquer lugar

Mora em uma apartamento pequeno? Dá para fazer flexão. Foi viajar a trabalho? Também. Tá na casa da vó? Também dá. Flexão é um dos exercícios mais simples e fáceis de serem efeitos. Basta ir para o chão e se exercitar.

Trabalha e define peito

O peito talvez seja a região favorita para muitos marmanjos exercitarem na academia.  Não é a toa. A região é uma das que mais chama atenção em homem, tanto para o bem, no caso de um cara sarado; quanto para o mal, no caso daquele que tem “tetinha”.

A flexão tradicional trabalha a região peitoral de forma focada e ajuda a fortalecer os músculos, dando para você uma melhor aparência.

Um exercício completo

shutterstock_182158520

O peito pode ser o objetivo principal, mas muita coisa acaba sendo trabalhada no meio do caminho, a começar com o bíceps e o tríceps.

Outra região que acaba sendo desenvolvida com o tempo é o abdômen que é trabalhado no esforço para que você fique com o tronco na postura correta ,

Melhora sua postura

Por fortalecer os membros superiores e das costas, com o tempo, você tende a ter um porte mais atlético. Com os músculos desenvolvidos, seu corpo começa a ser melhor sustentado, corrigindo naturalmente problemas de postura e dando uma disfarçada na barriguinha.

Tem diversas variações

Para terminar, as flexões possuem os mais diferentes tipos de variações. Você pode aproximar mais as mãos e os braços da costela, dando prioridade ao tríceps, ou podemos afastar mais os braços, dando maior prioridade ao peitoral, pode fazer com uma mão, batendo palma… Do jeito que preferir e curtir mais.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »