6 Coisas idiotas que você faz quando busca uma vida saudável

Saiba quais as falhas que poderá cometer na hora de mostrar o seu progresso

Você decide levar uma vida saudável, inicia uma dieta, começa a fazer atividades físicas e, com muito esforço e dedicação, começa a sentir as mudanças nos primeiros meses. Apesar de serem pequenas mudanças, você logo se empolga e quer mostrar para os outros o progresso que fez.

É aí que mora o perigo. Pois você está a um passo de ser considerado um ‘chato saudável’. E quando você começa a compartilhar sua fase fitness nas redes sociais, é bem provável que cometa alguma (ou até todas) estas coisas listadas abaixo. Por isso, tome nota e muito cuidado!

1# Você fica arrogante sobre como “comer direito”, quando deveria ser a última pessoa a julgar o cardápio alheio

6 Coisas idiotas que você faz quando buscam uma vida saudável 3
Uma coisa é incentivar as pessoas a comer mais frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras, como você faz. Mas, isso é bem diferente de virar um tirano e começar a julgar na sua timeline o que é bom para consumo e o que considera uma escória, como endemonizar doces e açúcares, fast food ocasionais ou coisas do tipo.

Você pode postar fotos do que você está fazendo, falar sobre o quanto você gosta de saladas e o bem que ela faz, e geralmente manter as coisas de maneira positiva e legal.

Lembre-se que, até pouco tempo atrás, você era um daqueles que não dispensava uma pizza, hambúrguer ou milk-shake. Seja mais maleável com seu cardápio e com o dos outros, permita-se pequenas escapadas pontuais para não pirar e não seja aquele chato medidor de calorias dos pratos alheios. Ou você gostaria que fizessem isso com você?

2# Postar fotos de antes e depois… mesmo sem diferença alguma

6 Coisas idiotas que você faz quando buscam uma vida saudável 2

Não há nenhuma razão para postar uma foto de si mesmo a cada duas semanas para mostrar seu progresso, especialmente se não há realmente nenhuma alteração visível ainda (por mais que você considere meio centímetro de barriga uma grande alteração). Saiba que se você estiver fazendo sua mudança de estilo de vida especificamente para obter resultados visuais imediatos, eles provavelmente não durarão muito tempo.

Outra coisa que você precisa saber é que a sua página no Facebook não é a sacada da praça São Pedro, no Vaticano, onde as pessoas aguardam ansiosamente por sua aparição com mais uma foto de seu corpo em definição. Não é nada pessoal, somente faça com maior intervalo e quando tiver resultados totalmente aparentes.

3# Tornam-se um evangelista do corpo perfeito

6 Coisas idiotas que você faz quando buscam uma vida saudável 8
Sua timeline vira uma vitrine com conteúdos sobre fitness, bem-estar, atividades físicas. “101 formas para perder a barriga”, “alimentos que boicotam sua dieta”, “treine pesado e coma bem”, “Tenha o peitoral de Titã em 5 passos”, etc…

Todas estas matérias são válidas como fontes de informação, mas você não precisa compartilhar estes assuntos cinco vezes por dia, diariamente. Mais cuidado ainda quando o conteúdo sugerir receitas milagrosas para resultados à jato.

4# Evite postar selfies no espelho com legendas de mil palavras sobre como sua mudança no estilo de vida deixou-a #Motivada #Abençoada #Focada

6 Coisas idiotas que você faz quando buscam uma vida saudável 9
Não sabemos se é por causa da dieta com pouca gordura e baixo nível de açúcar refinado, mas poucos são capazes de aderir ao estilo saudável sem ter que escrever uma bíblia em sua imagem de perfil falando sobre as mudanças no seu corpo e dos hábitos que levaram ao estilo fitness.

Não esqueça que a academia é feita para malhar e não para buscar o ângulo perfeito para aquela selfie no espelho. Modere nas fotos em primeira pessoa e, principalmente, na quantidade de hashtags. #Fitness, #Gym #MenteSãCorpoSão #VemMonstro #ProjetoVerão #ProjetoTanquinho #Fast #Motivado #Academia #Gigante #partiutreino #nopainnogain

5# Você começa a usar as redes sociais para dar conselhos (não solicitados) sobre comida/exercício/vida saudável em geral

6 Coisas idiotas que você faz quando buscam uma vida saudável 10
É muito bom se você decidiu que, a partir de hoje, só se alimentará com comida vegetariana, ou que tenha abolido as massas da sua vida pelos próximos seis meses. Mas no momento em que você começa a criticar a foto de cerveja do seu amigo ou a imagem da pizza que ele comeu na sexta à noite enquanto assistia um filme da TV, temos um problema.

Saiba que seu colega pode não estar disposto a trocar seu cheeseburguer de picanha com fritas e Coca-Cola por uma versão de soja, com saladinha e chá verde para acompanhar. Guarde seus conselhos para o momento certo e, principalmente, só se for solicitado.

6# Julgar corpo e padrões de beleza alheios, tornando-se superficial

6 Coisas idiotas que você faz quando buscam uma vida saudável 7
Não há nada mais triste do que alguém que inicia uma vida saudável com muito esforço e, de repente, começa a incrivelmente julgar o corpo de outra pessoa.

Justifica o excesso de peso de um pela preguiça; as curvas a mais de outra garota por ser relaxada, e por aí vai. Não esqueça que, meses antes de atingir o corpo ‘bonito e saudável’, você era um daqueles que hoje considera a escória.

Ser desagradável sobre corpos de outras pessoas não ajuda ninguém, nem vai fazê-lo aderir ao estilo saudável. Fique bem com seu corpo e deixe que as pessoas sejam felizes com os delas.

Tradução e adaptação de texto do site News Distractify

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »