5 melhores exercícios para fazer no trabalho

Melhores exercícios para fazer no trabalho

Encontrar tempo para malhar parece impossível quando a semana está corrida ou quando você precisa fazer algumas horas extras no trabalho. Para quebrar um galho, você pode malhar dentro do escritório! Basta reservar alguns minutinhos do seu horário de almoço ou do fim do dia para isso.

+ 10 Exercícios abdominais para fazer em casa
+ 10 Exercícios físicos que você pode fazer em casa

Exercícios para fazer no trabalho

Alguns exercícios nem exigem tanto tempo assim e você pode malhar até na hora que vai buscar um documento na impressora!

A nutricionista e personal trainer Frida Harju preparou um treino relativamente leve, mas que já vai fazer a diferença no seu dia a dia. Olha só:

Elevação na cadeira

Melhores exercícios para fazer no trabalho

Frida Harju garante que esse exercício é ótimo para fortalecer toda a parte central do seu corpo e seus braços.

Levante seus pés e se sente de perna cruzada, coloque seus dois braços nos apoios laterais e levante seu corpo por pelo menos 15 segundos e repita a série pelo menos 5 vezes.

Se você passa muito tempo sentado, esse exercício é ótimo para esquentar o seu corpo e fortalecer os seus músculos.

Alongamento do pulso

Melhores exercícios para fazer no trabalho

Esse exercício é absurdamente simples mas faz muita diferença, principalmente para quem passa o dia todo digitando no computador.

Um simples alongamento pode relaxar os músculos depois da tensão de digitar tantas coisas, basta usar uma mão para puxar os dedos da outra e manter o braço alongado. Você vai sentir todo esticar e perceber que as dores nos pulsos e nos braços vão diminuir drasticamente.

Se você costuma ter tendinite, esse exercício é ainda mais importante! Mantenha o alongamento por 3 segundos e depois mude para o outro braço.

Leg lifts

Melhores exercícios para fazer no trabalho

Esse exercício é um dos melhores exercícios de perna e mais práticos para se fazer no escritório. Estique as suas pernas e cruze as duas. Depois, levante ambas do chão e pressione a perna de cima sobre a de baixo para tentar aguentar a pressão.

A vantagem desse exercício é que você pode fazer sem ninguém ver, sentado na sua mesa!

Segure a posição até você sentir que seus músculos estão muito cansados e depois repita trocando as pernas: a que estava por baixo, vai por cima.

Alongamento na perna

Melhores exercícios para fazer no trabalho

Sabe aquela hora que você está parado na frente da impressora, esperando o elevador ou simplesmente conversando com alguém no café? Use esses momentos para alongar sua coxa!

Levante uma perna atrás e segure por 3 segundos, abaixe, e depois faça o mesmo com a outra perna.

Panturrilhas

Melhores exercícios para fazer no trabalho

Para malhar as panturrilhas no conforto da sua cadeira, basta sentar na ponta dela e manter as pernas em uma posição de 90º. Deixe a coluna reta e levante os calcanhares do chão devagar até ficar apenas com as pontas dos dedos no chão.

Segure a posição e depois volte com os calcanhares para o chão. Repita o movimento 20 vezes e depois faça uma série de 10 para cada pé.

Quando você sentir que fortaleceu as pernas, pode colocar uns livros no seu colo para deixar o exercício mais pesado.

Ombros e pescoço

Melhores exercícios para fazer no trabalho

Sentir dor nos ombros é algo bem comum para quem trabalha muito tempo sentado ou em um ambiente tenso.

Esse exercício vai te ajudar a evitar essas dores e sobreviver ao ritmo acelerado.

Mantenha sua coluna reta e puxe os dois ombros para trás o máximo que puder, como se você quisesse que os dois se tocassem atrás do seu corpo. Segure por 10 segundos antes de relaxar e repetir o movimento.

Para alongar o pescoço, coloque sua cabeça entre suas mãos e pressione as palmas na sua testa para empurrar sua cabeça para trás, faça uma força contrária para resistir ao movimento usando o músculo do seu pescoço.

Depois, coloque suas mãos na parte de trás da sua cabeça e puxe ela para trás, usando suas mãos para traçar a resistência.

É claro que não dá pra dispensar uma atividade física realizando apenas esses exercícios, mas eles são excelentes e funcionam quando você não tem outra opção.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »