5 cuidados para tomar após a atividade física

shutterstock

Algumas pessoas acham que para iniciar uma prática de atividade física é simplesmente ir lá e fazer. O que elas não sabem é que muitos cuidados devem ser tomados antes de pensar em fazer qualquer atividade, como antes de fazer e, principalmente, depois de terminá-la.

Dicas essenciais para perder gordura corporal

Esta matéria tem por objetivo apresentar algumas dicas simples e funcionais de como melhorar seu desempenho com o pós-treino.

Não pare bruscamente

Depois de treinos físicos e, principalmente corridas, você precisa fazer seu corpo desaquecer e voltar ao ritmo normal. Por isso, faça uma caminhada leve de, pelo menos, 7 minutos. Ela irá ajudar a eliminar todo o ácido lático que intoxica os músculos e que causam dores e desconforto.

Tome um banho frio

shutterstock

Pode parecer um sacrifício, mas o benefício da prática compensa. O banho frio ativa a circulação, alivia dores e relaxa os músculos.

Faça um intervalo

Entre um treino e outro do mesmo grupo muscular (ou atividade física), espere pelo menos 24 horas para recuperação do seu corpo. Além de poder explorar muito melhor o rendimento muscular, previne lesões.

Durma bem

Se você quer ter rendimentos bons no treino, deveria preocupar-se em dormir melhor. É quando uma pessoa pega no sono que o metabolismo cai e seu corpo favorece a reparação muscular. Durante o sono também são liberados os hormônios de insulina, testosterona e GH (responsável pelo crescimento).

Alimente-se adequadamente pós-treino

shutterstock

Essencial para a reabsorção de alimentos, deve conter todas as substâncias necessárias como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

A alimentação pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam a desempenhar o aumento ou manutenção da massa muscular. Os carboidratos são necessários para evitar que o corpo utilize a proteína presente no músculo como fonte de energia, assim preservando a estrutura do músculo.

Dependendo da intensidade e da atividade física, é importante consumir vitaminas e sais minerais.

Vale lembrar que no pós treino o organismo tem a tendência de absorver rapidamente o que é ingerido, por isso evite alimentação pesada e gordurosa.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »