13 razões pelas quais você deveria dormir nu com sua companheira

Reprodução

Um estudo nos EUA apontou que apenas 8% dos americanos dormem nus, embora pesquisas apontam para inúmeros benefícios de você dormir sem roupa.

Ter uma noite de sono mais tranquila, fazer sexo e até emagrecer. Confira os motivos pelos quais você deveria abandonar o pijama a partir de hoje e incentivar sua parceira a fazer o mesmo!

1. É mais fácil

Você não precisa se preocupar em qual roupa vestir e ainda gastar mais tempo lavando peças totalmente desnecessárias. E você vai economizar grana não comprando pijamas.

2. Dormir pelado ajuda a combater a insônia

Reprodução

Um estudo australiano concluiu que a queda na temperatura corporal central é necessária para o sono para iniciar normalmente. Se seu corpo não pode liberar o calor por causa de pijamas, excesso de roupas ou meias, você se torna mais propenso a sofrer de insônia, como se ele fosse uma máquina hiper aquecida.

Ou seja, dormir nu permite que o calor do seu corpo libere mais rapidamente, e te ajude a adormecer mais rápido.

3. Ajuda a ter noites de sono melhores e ininterruptas

Outro estudo apontou que a regulação da temperatura corporal de uma pessoa nua contribui significativamente na obtenção de um sono mais profundo e por longos períodos de tempo.

Em um estudo particular, cientistas holandeses colocaram cobertores térmicos sobre os participantes, a fim de diminuir a temperatura da pele. Como resultado, os participantes tiveram um sono ininterrupto e com mais tempo nos estágios de sono profundo.

4. Dormir nu ajuda a evitar o excesso de gordura da barriga

Reprodução

Dormir pelado ajuda a reduzir os níveis de cortisol. Se você dorme bem, o hormônio começa a atuar mais ativamente depois das 2h da manhã, preparando o corpo para o dia seguinte. Isso te faz se sentir energizado quando você acorda.

Quando você não dorme o suficiente, você acorda com níveis anormalmente elevados de cortisol, que estimula o apetite para alimentos que criam gordura da barriga quando ingeridos. Dormir sem pijama mantém você mais frio, o que ajuda a regular estes níveis de cortisol.

5. Dormir no verão é mais suportável

Vivemos no Brasil, um país onde o calor está presente na maior parte das regiões, quase o ano inteiro. E você sabe que o verão é um momento complicado para dormir bem. Se você não tem ar condicionado ou um bom ventilador, seu quarto vira um verdadeiro inferno a noite inteira.

Sem ter que colocar roupas, você pode se sentir mais confortável e fresco.

6. Dormir nu deixa seus órgãos sexuais mais saudáveis

Reprodução

A vagina é naturalmente um lugar quente e úmido, criando um ambiente onde leveduras e bactérias prosperam. Ao remover pijamas, lingeries, expondo ao natural, você permite que a vagina respire, ajudando a prevenir o crescimento de fungos e bactérias.

Para os homens, mantendo o refrigerador testículos ajuda a manter espermatozoides saudáveis e os sistemas reprodutivos funcionando normalmente, que é por isso que os testículos estão localizados do lado de fora do corpo, em primeiro lugar. Quando você está vestindo cuecas apertadas, os testículos esquentam e diminuem sua contagem de esperma.

Você, homem, faça a sua parte! Deixe de lado o shorts de futebol ou aquela cueca furada e durma pelado. Garanto que você vai me agradecer por isso. Sua gata também.

7. Um corpo mais frio ajuda a prevenir o envelhecimento

De acordo com um estudo publicado na revista “Sleep”, o sono em si provoca a liberação de hormônios de crescimento e melatonina, que são os mais importantes hormônios anti-envelhecimento. Assim, quanto mais você dorme, mais desses hormônios se produzem e mais jovem você aparenta.

8. A pele com pele melhora a sua vida sexual

Reprodução

Se você não está dormindo sozinho, o contato pele a pele com a sua parceira pode aumentar a liberação de oxitocina em seu corpo. A ocitocina é um hormônio poderoso para “sentir-se bem”, que é necessário para o orgasmo e capacidade de resposta sexual, lidar com o estresse, combate à depressão, redução da inflamação intestinal e redução da pressão arterial.

Também é importante notar que estar nu remove quaisquer obstáculos e dificuldades entre você e sua parceira, incentivando um ambiente muito mais sexual.

9. Dormir nu previne doenças de pele

Ventilar a pele em todo o corpo, especialmente em áreas como seus pés, axilas e genitais, significa um risco reduzido de doenças de pele como o pé de atleta e Intertrigo (uma infecção que ocorre principalmente pelo atrito entre as peles, em que há proliferação de bactérias e fungos), que resultam da pele molhada.

10. Estar exposto ao seu corpo melhora a auto-estima e diminui a intolerância

Reprodução

Teorias e pesquisas apontam que, quanto mais tempo você passa nu, mais confortável você se sente com sua pele. E quanto mais você se sente confortável, mais confiante você vai se comportar, fazendo você mais feliz e mais atraente para os outros.

Além disso, de acordo com um estudo feito pela Universidade Central da Florida, estudantes pró-nudez “foram significativamente mais fáceis em aceitar outros grupos religiosos e pessoas LGBTs” quando comparado com os estudantes anti-nudez. Eles também foram “menos preconceituosos para com colegas etnicamente diferentes.”

11. Pode fazer você se sentir mais feliz e mais livre

Basta imaginar a sensação de estar na cama nu. Você está livre de suas calças, camisetas, cuecas e meias. Mulheres, vocês não estão usando calcinhas incômodas e nem opressores sutiãs. Só isso, em si, faz você se sentir mais feliz e bem consigo mesmo.

12. Dormir nu ajuda a prevenir diabetes tipo 2

Reprodução

Um estudo, publicado na edição de junho do periódico Diabetes, descobriu que dormir em temperaturas mais frias tem sido associada a melhorar o nosso metabolismo, baixar os níveis de açúcar no sangue e até mesmo prevenir a diabetes tipo 2.

Os cientistas descobriram que, quando os participantes passavam mais frio e dormiam quase inteiramente nua, a sua gordura ruim começou a cair dentro de poucas semanas, e sua saúde estava melhorando rapidamente, especialmente nos aspectos metabólicos.

13. Você melhora o fluxo sanguíneo

Sem todos esses elásticos na cintura, camisetas, calças e meias que apertam e limitam a sua circulação, o sangue pode fluir mais livremente através de seu corpo. Este aumento da circulação beneficia o coração, músculos e artérias com um sangue rico em oxigênio fluindo para suas extremidades.

Com todas essas informações, porque você ainda está vestindo pijamas? Vá em frente, tire sua roupa. De acordo com a ciência, você não vai se arrepender.

Fonte: Sleep Fundation

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »