Volkswagen apresenta novo Fusca

Apresentação do Novo Fusca

Na segunda, 24 de setembro, fomos conferir a avant première do Novo Fusca, o grande lançamento da Volkswagen para o mercado brasileiro em 2013. Neymar e Adriane Galisteu foram os responsáveis por apresentar o carro, que deixa de lado o conceito do New Beetle (produzido em 1998) e ganhou uma repaginada completa para atrair os amantes do clássico modelo.

O Fusca mais potente de todos os tempos ganhou um design que me lembrou, e muito, o modelo de formas arredondadas que se transformou no carro mais vendido do mundo e que esta no cotidiano do brasileiro desde os anos 50.

Novo Fusca

A apresentação em São Paulo, na Fundação Oscar Americano, anunciou o carro que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro e que já começa a ser vendido no mês seguinte. O grupo Sambô foi o responsável por animar a noite com muitas jornalistas, emissoras da TV e alguns famosos.

O bólido fabricado no México terá um modelo com motor 2.0 TSI, desenvolvendo 200 cavalos de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e que pode chegar a velocidade máxima de 210 km/h.

novo fusca e velho fusca

O grande objetivo da Volkswagem era criar um novo original, desta forma, o nome do carro será conservado de acordo com cada país em que ele fez sucesso no passado. Em relação ao New Beatle, ele conserva significativas diferenças. “O Novo Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo“, explica Klaus Bischoff, chefe de Design da Volkswagen.

A parte interna ficou bem bonita, com banco de couro bicolores (preto e vermelho), volante desenhado exclusivamente para o Novo Fusca, com diversos botões de comando, além do câmbio automático.

Novo Fusca - Interior

O Novo Fusca chega para competir com o mercado dos carros pequenos, esportivos e com motor mais forte, tais quais o Mini Cooper,  Citroën DS3 e Audi A1. Apesar do preço ainda não ser divulgado oficialmente, a previsão é que ele chegue às concessionárias por aproximadamente R$ 80 mil, um valor alto para quem quiser reviver o sonho de ter o clássico e popular Fusca.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »