Tipos de homens barbados que você conhece

Conheça os tipos de homens barbados que você vai encontrar por ai

Assim como a mulher gosta de variar o cabelo, é comum o homem apostar em alguns tipos de barba durante a vida. No começo, a coisa vai meio para o que dá pra fazer, depois, quando adquire volume e forma, é a hora de inovar e sair da mesmice.

+ Descubra o tipo de barba ideal para cada tipo de rosto

Mas, para ser sincero, existem muitas coisas que não funcionam bem como o esperado. E, na vontade de parecer mais estiloso, você acaba errando no corte e nos modelos. Outras vezes, o modelo já está a tanto tempo no seu rosto que você acaba sendo rotulado por ele.

Por isso, reuni uma lista com tipos de homens barbados que você conhece. Confira os estilos e veja se você já foi (ou ainda é) um desses.

1# O Falhado

Tipos de homens barbados que você conhece 10

O sonho deste cara sempre foi ter uma barba vasta e volumosa, mas a natureza foi infeliz dando ao seu rosto uma aparência de floresta desmatada. O lado bom é que o estilo falhado até encontra adeptos hoje em dia, e tem um certo carinho pelo gosto feminino.

Se você tem falhas em algumas regiões e não consegue deixar crescer por inteiro, pode apostar em tipos de barba pontuais, como: o cavanhaque, a por fazer ou até conservar o bigodinho. São dois caminhos: pode até ficar estiloso ou com a aparência de cara suja. Espero que combine mais com a primeira.

2# O Criativo

Tipos de homens barbados que você conhece 2
Para este cara, sua barba é um espaço onde a inspiração e criatividade podem trabalhar sem restrição. O resultado? Bem, preciso ser sincero. Não dá para inventar muito com os pelos no rosto e desenhos e formas costumam beirar o ridículo e risível.

Se você não quer ser apontado como Salvador Dalí da barba, deixe de lado as inventividades. No seu rosto, menos é mais.

3# O Hipster

Tipos de homens barbados que você conhece 4

Assim como a camisa xadrez, o óculos e o iPhone, a barba também entrou no grupo seleto de hype e modinhas masculinas. O estilo adotado pelos hipsters é o da barba bem cheia, que dá um ar de 300 Esparta para ele.

É bonito, você fica presença e muitas mulheres adoram. Só cuide bem dela, tenha higiene, caso contrário, você entrará no item abaixo…

4# O mendigo

Tipos de homens barbados que você conhece 5

Este cara pode ter duas vertentes. Ou é o estudante de humanas que acha que cuidar da barba é um atributo capitalista e próprio de uma mentalidade burguesa, por isso usa sua barba largada como uma forma de protesto. Ou é um cara que quis copiar o estilo hipster e não tem o menor saco, habilidade e tempo para cuidar dos pelos faciais.

O resultado? Um visual sujo, desleixado, que lembra o filme Náufrago. Esta é a grande prova de que, para ter uma barba bonita e estilosa, é preciso ter muito cuidado.

5# A barba desenhada

Tipos de homens barbados que você conhece 3

Em outras épocas, até foi moda e símbolo de status. Hoje, é cafona, feio e bem brega. Se você é daqueles que vai ao barbeiro para deixar aquele filete de pelo no rosto, saiba que está passando mais vergonha do que posando de estiloso.

Abandone o estilo desenhado e adquira um tipo de barba que contribua com sua aparência e não desfavoreça ela.

6# O Cafajeste (ou cobrador)

Tipos de homens barbados que você conhece 7

Se bem feito e combinando com seu estilo, pode dar um ar mais descolado a você e contribuir positivamente. Caso contrário, você terá mais um bigodinho safado e a cara de um clássico cobrador de ônibus.

O limite é bem tênue entre as duas linhas, por isso cuidado. Caso pareça com o segundo modelo, a unha grande do dedo mindinho pode completar o estilo, dando uma identidade visual e ainda aliviando-o das coceiras no ouvido.

7# Vintage

Tipos de homens barbados que você conhece 6

Barba proeminente, bigode cheio e com a pontual curvada para cima (onde os dedos quase sempre estão ali para reforçar a ponta elevada). Quando você depara com alguém deste estilo, parece que transportaram a pessoa da década de 30 para os dias atuais.

Para ter (e manter) este estilo, é preciso muito cuidado e técnica. Seu outfit também precisa acompanhar o visual do rosto, caso contrário, o conjunto da obra pode parecer um tanto quanto bizarro.

8# Caminhoneiro americano

Tipos de homens barbados que você conhece 8

Quando você se deparar com um cara com um bigode proeminente, desenhado e que acaba no queixo, logo vai lembrar de um brutucu montado em uma Harley Davison ou de caminhoneiros americanos (qualquer semelhança com o careca de Falcão – O Campeão dos Campeões, não é mera coincidência).

Ele é bem marcado e você logo se transformará no centro das atrações. Se você não tem um estilo parrudo condizente e nem queira chamar a atenção, evite.

9# Retrato falado

Tipos de homens barbados que você conhece 12

Essa é para tipos de cara, assim como eu, que tentam compensar a falta de cabelo pelo excesso de barba. Fica aquela figura estranha como se a cabeça estivesse invertida.

Como a calvície é algo difícil de tratar, você tem pouca coisa pra fazer. Só não deixe os pelos do rosto dominarem sua cara e tente equilibrar o visual usando chapéu, bonés ou gorros.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »