Tatuagem capilar, alternativa para os carecas

Reprodução

Nem todo careca é feliz com sua calvície. Alguns preferem disfarçar, outros assumem geral e ainda existem aqueles que ficam no meio do caminho. Para quem quer dar um ar mais estiloso a sua cabeça (como a do ator Jason Statham), mesmo com os cabelos rareados, existe a técnica de tatuagem capilar, muito acessível do que o implante. Entenda como funciona.

O que é a tatuagem capilar?

Uma alternativa para quem tem pouca telha, a micropigmentação do couro cabeludo (Scalp MicroPigmentation, ou SMP nos EUA) é essencialmente o processo de ter seu couro cabeludo tatuado com pequenos pontos que se assemelham a aparência de barba por fazer, dando-lhe a aparência de um cabelo que recém foi passado a máquina. A diferença aqui é que, como ele é feito uniformemente, não dá a impressão de ter buracos sem cabelo na cabeça enquanto outras regiões tem.

É como se você, sem problemas de calvície, resolvesse raspar geral. É apresentado como uma ‘solução imediata para queda de cabelo. Não há nenhuma cirurgia invasiva, sem cicatrizes e pode durar por muito tempo na sua cabela.

Por que eu iria querer um?

Reprodução

A micropigmentação, pelo menos, dá uma aparência de ter um cabelo um pouco mais uniforme. Ela também possibilita para mascarar cicatrizes e atingir áreas onde não há mais raízes de cabelo.

Vale lembrar que este procedimento de micropigmentação já é feito por algumas mulheres que querem preencher a sombrancelha ou por caras que querem ter um estilo barba por fazer.

O que isso implica?

Reprodução

A micropigmentação não penetra a pele tão profundamente quanto uma tatuagem normal, e a cor pode ser combinado para o seu tom de pele e cor do cabelo que antes você tinha.

O tatuador vai fazer centenas de minúsculos pontos sobre seu couro cabeludo. A sessão normalmente pode durar até 8 horas, dependendo da área a ser tratada.

O tratamento é permanente, mas pode ser modificada (e em alguns casos invertida). E não se preocupe em ir cinza – se o resto do seu cabelo faz, o tratamento pode ser tocado até o jogo.

É doloroso?

Reprodução

Dói menos do que ter uma tatuagem regular, e certamente muito menos do que um transplante de cabelo. Anestésicos estão disponíveis para usar no couro cabeludo, embora a maioria dos homens preferem não usá-los.

Quanto custa?

Existem muitas empresas gringas que fazem isto, mas por aqui já tem lugares que prestam o serviço. Os preços variam dependendo da área do couro cabeludo que precisa ser tratada, mas você encontra valores a partir de R$ 2,5 mil. Para efeito de comparação, o implante capilar custa a partir de R$ 5 mil.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »