Sugestões de roupas masculinas para o Réveillon

roupas masculinas para o reveillon

A virada do ano é um daqueles poucos momentos que você esquece o quão duro a vida é, veste uma roupa bacana e vai para a beira do mar torcer para que que os próximos 365 dias sejam mais gentis.

Se você for mais otimista, é o momento para celebrar a vida, agradecer o ano que passou e receber de braços abertos o que está chegando. Independente da sua visão, nada melhor do que passar o momento vestido adequadamente, certo?

O MHM preparou algumas dicas de roupas masculinas para você passar este Réveillon. Se liga:

Aposte no básico

roupas básicas para o reveillon

Ano novo não é carnaval. Tente fugir um pouco de estampas que chamem muita atenção ou de camisas floridas. Se possível, evite também variações de cores sem noção, como bermuda verdade camiseta vermelha.

Ao invés de querer inovar em peças de roupas como batas ou calças corsário (aquela de pular brejo, sabe?), aposte em acessórios. Invista em pulseiras, relógios ou até mesmo um chapéu panamá.

Lembre-se: Fim de ano é calor

look-masculino-para-ano-novo-7

Esqueça os blazer, malhas ou tecidos muito pesados. Vai estar quente pra porra e você não vai querer torrar junto com a queima de fogos. Aposte em roupas leves e refrescantes, como bermudas combinadas com camisas de manga curta ou dobrada, uma polo ou vá de camiseta mesmo.

Se você for passar a virar em uma festa ou coquetel mais social, aposte em peças mais clássicas mas lembre-se sempre da máxima dos tecidos leves. Peças sintéticas não vão te ajudar nada no caloor.

Agora, se você for comemorar na praia, vá de chinelo. Só verifique se o chinelo está em condições apresentáveis e tente evitar o famoso chinelo de emprega ( O branco com tira azul, sabe?).

Pode usar outras cores

cores para o reveillon

A não ser que você seja gótico ou esteja comemorando um ano novo satanista, evite o preto. Além de destoar, chama muita atenção nessa época do ano e não cai muito bem. Mas nem por isso quer dizer que você não pode usar outras cores.

Amarelo, azul ou até mesmo um vermelho mais claro, podem ser boas opções. Tente sempre pegar um tom mais neutro dessas cores e fuja dos tons cítricos e berrante. Quanto mais colorido você estiver, mais vai chamar atenção no meio da galera de branco.

Se você for supersticioso aposte em uma cor que vá trazer o que você deseja. Segue um rápido significado das cores para a virada do ano:

  • Branco: PAZ
  • Vermelho: AMOR
  • Verde: SAÚDE
  • Laranja: SORTE NOS ESTUDOS
  • Azul: SEGURANÇA
  • Amarelo: DINHEIRO

Na dúvida, se não for de branco, vá de amarelo que todo o resto você consegue com dinheiro. E feliz Ano Novo, para você e sua família.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »