Sobrancelha masculina: dá pra cuidar, sim!

Mesmo que você ache a ideia de mexer nas suas sobrancelhas algo fora do seu estilo, existem técnicas práticas para cuidar das suas sobrancelhas que não te transformam em um boneco.

Na verdade, cuidados bem simples já resultam em uma aparência bem mais harmônica e transmitem uma imagem menos desleixada e mais higiênica.

Manscape é um termo bem popular lá fora e representa, resumidamente, a atitude masculina de aparar, depilar ou raspar os pelos em excesso.

Você não precisa necessariamente passar a cera na testa e depilar a sobrancelha, tudo vai depender do formato delas, da quantidade de pelos e, é claro, do seu estilo – mas, independente do caso, a cera é o último método recomendado.

Pra tirar todas essas dúvidas, dê uma olhada nas nossas dicas de como cuidar da sua sobrancelha:

Quando aparar

Se as suas sobrancelhas são bem grossas e cheias, é bom dar uma aparada de vez em quando naqueles pelos que parecem pular para fora.

Por mais que você nunca tenha feito a sobrancelha na sua vida, é fácil perceber que elas seguem um desenho natural: pra saber onde cortar, é simples: passe a tesoura nos pelos que estiverem indo muito além da linha natural da sobrancelha.

Outra dica é, com um pente, puxar os pelos e igualar, ao máximo, as pontas. Mas cuidado: não corte demais para não deixar a sobrancelha rala!

Medindo o tamanho da sua sobrancelha

As linhas que definem as sobrancelhas masculinas são bem parecidas com as que definem as sobrancelhas das mulheres. Então, para medir o tamanho das suas, você vai precisar apenas de um lápis:

Coloque o lápis na ponta do nariz e mova a haste do lápis na direção do canto externo dos seus olhos marcando este ponto. Depois, mova a haste até o canto interno do seu olho e marque essa altura também.

Faça o mesmo com o outro olho e pronto, você vai ter a noção do tamanho natural e harmônico da sua sobrancelha. Na hora de tirar os pelos com a pinça, você deve focar em tirar apenas os pelos que ultrapassem esses pontos.

Você não precisa fazer um desenho perfeito, mas pode remover com a pinça os pelos extras que se aproximam demais da sua pálpebra.

Quando usar a pinça

Se as suas sobrancelhas ficam muito próximas uma da outra – a clássica monosselha – dá pra tirar pelo menos um pouco dos pelos que unem as duas.

Você não precisa ir em um especialista pra fazer isso – apesar da gente recomendar que você vá pelo menos uma vez, basta ter bom senso e não aproximar demais a pinça da curva do nariz.

O especialista Van Capizzano, barbeiro da Boston’s Ball and Buck, nos Estados Unidos, diz que o menos é mais na hora de aparar ou remover os pelos com uma pinça.

Por isso, ele não recomenda a cera. Michael Lin, um dermatologista de Beverly Hills, também não indica esse método de depilação: “Como os pelos faciais dos homens são mais grossos que os pelos das mulheres, depilar a sobrancelha com cera pode resultar em um desenho mais dramático e menos natural”.

Manter a ordem dos pelos em casa é bem fácil. Não ouse no desenho – a não ser que realmente faça o seu estilo assim como faz o do Cristiano Ronaldo, por exemplo – não exagere na quantidade de pelos retirada e nem apare demais os pelos.

Abrace sua sobrancelha grossa sem medo de ser feliz! Quando bem cuidada, ela fica ainda mais atraente.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »