Como usar Sapatênis Masculino

capa sapatenis

Formal demais para um tênis. Informal demais para um sapato. Vira e mexe surge aquele rolê em que você precisa estar elegante, mas sem apelar para o sapato social. Para esses momentos, a escolha mais versátil é o sapatênis.

Para sair de noite, ir na balada, ficar na roda de amigos, ir no barzinho, trabalhar, dar um rolê na casa da gata, o sapatênis é uma peça coringa que junta a elegância com o conforto.

Pensando nisso o MHM levantou algumas dicas para usar melhor o calçado. Confira:

Melhores formas de usar

SAPATENIS CALCA

+ A melhor mistura do sapatênis é com calça jeans. Mas sempre tente usar com aquela que fica certa no seu corpo, sem caça muito larga (tipo de rapper) ou muito apertada (bailarino). Evite usar roupa social com sapatênis.

+ Se vai ter que usar terno e gravata, vá com o bom e velho sapato. Quer usar o calçado para ir ao trabalho? Use uma calça jeans de lavagem escura e uma camisa de tom neutro.

+ Quando for usar jeans claro, prefira os calçados de cores claras ou bege. Já cores como marrom, café e preto são mais fáceis de combinar com qualquer modelo de calça.

+ No frio, você pode usar uma blazer, suéter ou cardign (para os mais descolados) sem problemas, contanto que mantenha a harmonia entre as cores.

Vale misturar com bermuda.

teste 2

+ Os sapatênis também pode ser usado com bermudas jeans ou de sarja. Esse tipo de visual serve para quem quer sair de um jeito mais esportivo porém arrumado.

Quando for sair assim, tente usar meia soquete (aquelas bem curtas manja?) e aposte em modelos de calçado de couro ou camurça. Eles são mais fácies de combinar com bermudas e shorts mais básicos e lisos.

Na parte de cima, você pode por uma camiseta, uma gola V ou mistura de camisa aberta com camiseta por baixo, sem se preocupar, já que a parte de baixo ficou com um estilo mais básico.

O que não fazer com o sapatênis

+ Por mais da hora que seja o modelo, evite usá-lo qualquer hora e lugar.  O mais indicado é usar o sapatênis em momentos informais como passeio no shopping com uma minazinha, rolê com os broders no bar, casual day no trabalho.

+ Evite destoar o seu visual com algo muito descolado como um bonés. Se for usar algo na cabeça, prefira uma toca discreta um chapéu fedora ou panamá.

+ Novamente, o sapatênis não é alternativa para o sapato quando você tiver que usar traje social completo.

Alguns modelos que valem a pena

Para ajudar a desmitificar o mundo do sapatênis, o MHM selecionou alguns modelos para você se inspirar na hora de montar o seu visual. Se liga!

sapatenis

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »