Um desabafo sobre não saber vestir roupas sociais

essa

Acredito que tem duas pessoas que vestem roupas sociais: as que vestem bem e as que vestem mal. Infelizmente, faço parte deste não tão seleto segundo grupo.

Nem todo mundo pode ser Justin Timberlake ou George Clooney, que fazem com que o paletó e gravata pareçam tão simples de se usar quanto um chinelo e bermuda no fim de semana.

Para mim, roupa social sempre vem associada a uma gravata apertada demais, um terno que não fecha – gordo sofre – e uma camisa que sobra demais na cintura, punhos e colarinho.

A maior vergonha vem do fato de meu pai sempre ter usado trajes sociais para trabalhar e estar alinhado dentro deles. O coroa até que tentou me passar alguns ensinamentos, mas, infelizmente,  me falta talento para usar tal tipo de roupa.

Tudo piora quando eu preciso comprar roupas sociais para algum evento. As lojas de terno e camisas são para mim como uma ida ao mecânico. Não importa o que o vendedor indique, nunca vou saber se está me enganando ou estou saindo mesmo com a melhor camisa da loja.

Como saber se aquele suposto algodão é egípcio de 1200 fios é de verdade ou é apenas mais uma camisa feita por escravos bolivianos no Brás? Listras na horizontal emagrecem e na vertical esticam? Para mim, parecer fazer o efeito contrário. Gravatas? Uma espécie de forca moderna.

Até mesmo especialistas no assunto se contradizem em alguns momentos. Afinal de contas, vale combinar o sapato com o cinto? Gravata estampada  com camisa estampada cai bem? Para quem foram feitas as camisas com animal printing?

Já tentei paletós, fraques e smokings. Nada me cai bem. O primeiro passo para a mudança é aceitação. Mas há tempos que eu assumi que não sei me vestir socialmente e, ainda assim, não encontrei um terno que me caia bem. Uma pena.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »