Roupas para o réveillon: da praia à balada

Créditos: giphy

Existem todas aquelas superstições de ano novo sobre o que comer, o que vestir, o que beber e o que fazer na virada do dia 31 de dezembro.

Você pode não se ligar muito em simpatia, não acreditar na história de virar o ano de cueca vermelha para ter uma vida sexual agitada, ou de cueca amarela para ganhar dinheiro. Mas vestir uma roupa legal na festa de fim de ano pode atrair as atenções para você de uma forma bem positiva.

Quem sabe assim você nem precise de simpatia para ter sorte na noite da virada?

Blazer com camiseta e bermuda

Aqui no Brasil, o costume de virar o ano com roupas claras é seguido por praticamente toda a população. É até estranho ver alguém todo de preto na areia da praia durante a queima de fogos, não é?

Por isso, vale escolher camisetas claras e bermudas com uma lavagem mais alegre. Peças de alfaiataria podem ser ótimas para a cidade, mas se você estiver na praia, bermudas de algodão ou tecidos mais finos são ideais para não passar tanto calor.

Uma das tendências para 2016 é utilizar blazer com camiseta em combinações menos formais. Para adaptar essa ideia na noite de ano novo, você pode até vestir um blazer mais escuro e o restante da roupa em tons mais claros.

Camisetas divertidas

Créditos: Reprodução

Você não abandona uma camiseta estampada com algum de seus filmes favoritos? Escolha, novamente, as opções com cores mais claras e, para manter aquele ar mais elegante pedido em alguma festa de família ou jantar especial, coloque um blazer por cima ou vista uma calça com tecido mais nobre.

Do jantar para a balada

Créditos: Pinterest

Depois de jantar com a família e reservar a contagem regressiva para eles você quer ir para outra festa e não sabe qual roupa usar?

O leque de cores também continua valendo para a madrugada! Mas, agora, você pode combinar camisetas claras com peças mais formais, como uma calça de alfaiataria e um sapato.

Peças em linho também são modernas e frescas para o verão, você pode vestir uma calça nesse tecido e combiná-la com um blazer mais claro: a elegância continua sem que você morra de calor.

Informalidade colorida

Créditos: Pinterest

Tecidos em algodão sempre são mais frescos. Fuja de poliéster se você mora ou vai passar a virada em um lugar quente.

Para você ter ideia: o tecido poliéster é praticamente feito de petróleo. Além de não ser nada sustentável, esse tipo de material impede a entrada de ar e não permite a saída de calor do corpo e, por isso, além de nos fazer derreter ainda intensifica o mal cheiro.

Calças em algodão combinadas com camisetas também nesse tecido, em uma lavagem clara ou colorida e com uma textura macia e leve, são ótimas opções para curtir a praia.

Aposte na bermuda de tactel

Créditos: Pinterest

Elas podem não combinar muito com a cidade mas, se você vai passar a virada em um sítio ou perto da piscina ou do mar, as bermudas de tactel são excelentes soluções para o réveillon no verão brasileiro.

Para fugir daquelas estampas clássicas e cores sem graça, arrisque em bermudas com estampas florais – naquele estilo havaiano mesmo – ou com desenhos geométricos. É a tendência para o ano que vem e você pode combinar a peça, se não quiser ousar, com camisetas de algodão mais largas.

Linho e estilo mediterrâneo

Créditos: Pinterest

Calças e camisas de linho são perfeitas para esta época do ano. Elas vão estar em alta ano que vem e, para proporcionar um ano novo fresco e livre do suor, são ótimas aliadas.

Por ter fibras naturais, o linho se comporta da mesma maneira que a nossa pele e, por isso, libera a entrada e saída de ar.

Ele é um dos tecidos mais antigos da história da humanidade e bastante utilizado em regiões desertas. Proveniente de uma planta, era a escolha de egípcios para fugir do calor do norte da África.

Jeans em alta

Créditos: Reprodução

Novamente, as peças jeans estão em alta e continuarão assim ao longo do ano que vem. Para não passar tanto calor se for virar o ano na praia ou longe do ar condicionado, opte por bermudas jeans acima do joelho.

Para combiná-las, as opções são amplas: camisas sociais, camisetas brancas ou com estampas divertidas ou regatas largas com estampas geométricas.

Existe o medo de transmitir a imagem de micareteiro quando vestimos uma camiseta regata mas, se ela for bem escolhida em qualidade de tecido, caimento e estampa, pode criar um visual bastante atraente.

Apesar de todas as dicas, o mais importante é aproveitar a virada do ano para iniciar projetos, traçar metas e repensar atitudes passadas. A roupa pode te ajudar a se dar bem ou transmitir confiança, mas a mudança é de dentro para fora.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »