Qual que é a do shampoo de cerveja?

eueoshampu

Vira e mexe a gente fala de umas coisas engraçadas de cerveja por aqui (vide este post, por exemplo), mas poucas vezes conseguimos testar de perto algumas loucuras que rolam por ai e que levam como base o suco de cevada. Pois bem, desta vez, consegui por as mãos num frasco de shampoo de cerveja.

Tudo começou com uma cesta que recebi da Sociedade da Cerveja por conta do Dia Internacional da Cerveja, que rolou na sexta-feira, 2 de Agosto. Logo, percebi que no meio das garrafas fodonas de cerveja (uma bohemia Imperial, uma Hoeegarden Rose e um Tripel, da Hertog Jan) havia uma embalagem diferente que não era goró. Era o novo shampoo da Redken, que  traz em sua fórmula levedo de cerveja, malte e raspas de laranja

1098409_447472905351715_1699506610_n

Lembrei que recentemente escrevi um texto falando de como a breja era usada por algumas celebridades para lavar o cabelo e logo fiquei empolgado em testar a parada. Aproveitei o espaço aqui do MHM para registar a ocasião e mostrar um pouco pra vocês da experiência.

shampo sozinho

Bem, a primeira curiosidade que vem quando você pega a parada é de cheira-la, pra ver se lembra em alguma coisa o cheiro cerveja. Lembra um pouco, bem de leve, mas nada daquele cheiro chato da breja de quando ela cai na sua roupa e a patroa reclama em casa.

eu cheirando

Quem se divertiu mais do que eu com a parada foi o cachorro da minha namorada, o Lord Vader. Ele ficou bem entretido com o frasco de shampoo quando o viu no sofá. Tá bem treinado o cachorro. Viu o rolê de cerveja e logo foi em cima.

dog = shampoo 2

Bem, fui logo para o banheiro lavar o cabelo. Shampoo é shampoo. Não muda muita coisa na hora de por na cabeça (eu acho).

eu lavando

Após o secar o cabelo, fui para o teste de fogo. Pedi para minha namorada cheira-lo e ver se era bom ou ruim. Estava bom, mas não lembrava cerveja. Segundo a patroa, o cheiro era bacana, mas nada que se destacasse ou lembrasse o odor de um bom suco de cevada.

Sim, meu cabelo ficou mais macio, o que é da hora pra quem tem cabelo ruim que nem eu. A Senhora Castro também reparou que ele ficou mais brilhoso, mas eu não notei diferença nenhuma. Mulheres, pft…

ela cheirando

Depois da minha namorada, testei com o pequeno Vader novamente. Ele não curtiu tanto assim o resultado no cabelo, mas acredito que ele queira brincar novamente com o frasco do shampoo.

cachorro cheirando

No final das contas, a experiência não foi tão diferente. Pra mim, foi como lavar o cabelo como sempre, só que com um produto a base de breja. O preço salgado não compensa para quem espera algo completamente inovador, mas para os manos que cuidam mais da beleza e querem cabelos mais macios e brilhosos (ui) pode ser uma boa ideia.

O shampoo de cerveja da Redken já está disponível no Brasil e você encontra-lo em lojas especializadaspara homens. O Clear Brew tem o preço sugerido de R$58 . Também pode ser encontrado uma caixa com seis unidades que simula um Pack de seis longnecks. O produto é recomendado para quem tem cabelo normal ou oleoso, sendo ideal para remover produtos como pomada e gel para cabelos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »