Qual é o bigode ideal para o seu formato de rosto

Créditos: Reprodução

Bigodes são sinônimo de masculinidade há séculos e também são extremamente democráticos! Combinam com todos os tipos de rosto e proporcionam estilo para qualquer homem que resolva ter um.

Entre os anos 1970 e 1980, muitas personalidades adotaram o visual e popularizaram ainda mais os bigodes!

Se você é mais velho, com certeza vai lembrar do visual de Tom Selleck no seriado Magnum, P.I, ou também do Frank Zappa, outro astro do rock que ostentava o bigode.

Sem falar do Freddie Mercury, George Harrison e do Lemmy, fundador do Motörhead, que são top of mind quando falamos em bigodes.

Adotar um pode te dar trabalho e, para mantê-lo, pode ser um pouco complicado mas, com paciência e cuidado, fica fácil exibir um bigode bonito e repleto de estilo.

Você tem dúvidas sobre o bigode ideal para o seu tipo de rosto e medo de determinado desenho não combinar com você?

Nós separamos algumas sugestões para os principais formatos de rosto e também para te dar coragem de deixar o seu crescer! Veja só:

Rosto com lábios finos

Créditos: Reprodução

Se o seus lábios são finos, é melhor você optar por um bigode um pouco maior. Como bigodes costumam adicionar volume no rosto, essa é uma boa estratégia para engrossar seus lábios.

Porém, evite pelos em excesso! Deixar seu bigode crescer em torno dos cantos da boca vai combinar com você!

Rosto com lábios grossos

Créditos: Reprodução

Se você tem lábios grossos, opte por um bigode menor e que termine no mesmo ponto que seus lábios terminam.

Como bigodes acrescentam volume, um bigode grosso pode aumentar ainda mais a grossura da sua boca.

Rosto pequeno

Créditos: Reprodução

Para quem tem um rosto pequeno, o ideal é ter um bigode mais fino e mantê-lo bem aparado. Sabe quando você fica com a impressão que a sua barba está rala? Então, o bigode ideal para esse tipo de rosto proporciona a mesma impressão!

Rostos com feições suaves

Créditos: Reprodução

Para rostos com feições mais suaves e traços menos definidos, o ideal é criar um desenho com pontas mais definidas e traços mais rígidos! Assim, você ganha uma imagem mais rústica e muda o seu rosto de bebê.

Rostos compridos e finos

Créditos: Reprodução

Bigodes são uma boa escolha para quem tem esse tipo de rosto, sabia? Quando você deixa um bigode crescer, como os exemplos acima, você tira a atenção da parte inferior do seu rosto e, assim, ele parece menor.

Rosto largo

Créditos: Reprodução

Se o seu rosto é mais largo – normalmente, pessoas com o rosto arredondado costumam ter um rosto maior, mas nem sempre este é o caso – o seu bigode provavelmente vai ficar mais legal se ele for mais grosso.

Um bigode cheio e com aquele desenho de ferradura é perfeito se você quer um estilo mais agressivo: junte-o com um cavanhaque ou barba e pronto, você vai ficar ainda mais atraente!

Outra dica importante é: não opte por um bigode com pouco pelo. Se ele for ralo, seu rosto vai parecer ainda maior e fora de proporção.

Rosto quadrado

Créditos: Reprodução

Se você tem um rosto quadrado, complete o visual com um bigode no mesmo formato, assim você realça o contorno quadrado do seu queixo e da parte inferior do seu rosto.

Rosto redondo

Créditos: Reprodução

Para rostos redondos com poucos ângulos agudos e bochechas cheias, é melhor optar por um bigode mais fino e, de preferência, reto.

Não tenha medo de testar cortes e desenhos diferentes! A ideia do bigode é valorizar o formato do seu rosto e te deixar mais atraente, então, escute a opinião do barbeiro e também tenha confiança na imagem que você vê no espelho.

Se você não gostar, a vantagem é poder raspá-lo fora e tentar outra coisa depois!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »