Pulseiras, colares e anéis masculinos: dicas e modelos para se inspirar

Reprodução

O que Frank Underwood (Kevin Spacey), Johnny Depp e Pharrell Williams têm em comum? Apesar de serem expoentes diferentes do universo masculino, todos os três citados mostram que o homem aprendeu a conviver bem com acessórios e joias.

Foi-se o tempo em que acessórios masculinos se resumiam apenas o boné, cinto e óculos de sol. O homem moderno aprendeu a incrementar seu visual com alguns itens bem interessantes e personalizado para o público masculino: pulseiras, colares e anéis.

Conferimos algumas novidades e vamos falar sobre esses acessórios que estão compondo o visual do homem contemporâneo.

Anéis Masculinos

Montagem
Tudo começou com os anéis. A princípio o homem tinha por costume usar a aliança, anel de formatura ou alguma joia de tradição familiar, em prata ou ouro amarelo.

Hoje em dia, as opções fogem do anel de compromisso, são mais personalizadas, ganharam outros materiais e com visuais muito mais interessantes.

Escolhendo desde o mais básico até o mais ousado, o anel você consegue combinar com pulseiras e colares. A dica é que você use a peça para dar identidade, mas sem que ela se torne o centro das atenções.

Evite exageros e tente dar harmonia do acessório com o estilo de roupa que você vai usar.

Pulseiras e braceletes Masculinos

pulseira

Já entre as pulseiras e braceletes masculinos, o uso de couro, nylon, madeira e metais (como ouro e prata) podem compor a peça. Na hora de usar, você pode compor o visual mesclando vários acessórios.

Uma dica é usar com cuidado as pulseiras masculinas no mesmo braço que o relógio, preferindo outro braço. Para compor um visual, o conselho é usar camisetas de cores neutras, combinando três pulseiras no mesmo braço, todas de cores diferentes.

Para quem aposta num visual mais sóbrio, mas gosta de várias pulseiras, a pedida são cores neutras: marrom, preto, branco, bege, cinza, etc. Assim, seu estilo fica legal, mas não foge muito do tom.

Uma marca bem interessante de pulseiras e braceletes masculinos é a Northskull. As pulseiras coloridas podem ou não combinar com as cores das suas roupas. O importante é manter um visual equilibrado e harmônico!

Colares Masculinos

Montagem

Em tamanho menor ou maior, os colares já fazem parte do vestuário masculino há algum tempo.

Diferente dos anos 80, onde eles saltavam das camisas e viraram o centro das atenções, e das correntes de prata no início dos anos 2000 que eram tão grossas que até pesavam no pescoço, os modelos atuais da joia, geralmente composto de metais, agora oferecem um ar discreto e bem legal para compor o estilo.

O colar pode ser uma boa opção para quem tem pescoço mais fino, proporcionando um volume a mais nessa região. Se seu pescoço é mais grosso, procure não usar colares muito justos e grossos. Neste caso, os mais finos e discretos podem ajudar a suavizar a região.

Equilíbrio é a palavra-chave. Isso vai servir na hora da escolha dos colares que vai usar, se vai ter muitos pingentes, o tipo de material usado. Com um bom senso, o acessório não vai brigar com outras peças do seu outfit.

Quer comprar acessórios masculinos? Acesse esse site! www.shop4men.com.br

barra shop4men

► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Shop4Men. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e de outros tipos para você.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »