Porque todo homem deveria ter uma peça de arte em casa?

democrart

Existe aquela velha máxima sobre a casa de um homem solteiro: Tudo o que precisa é uma geladeira com cerveja dentro. Isso pode ser muito bacana quando você ainda é moleque, mas conforme você envelhece, mais e mais você quer dar a sua cara para seu cafofo. Por que não tentar decorar as paredes com uma peça de arte?

Para quem acha que comprar um quadro pode sair muito caro, o Democrart é uma opção muito bacana para mudar seus conceitos. O site é uma galeria online que surgiu com a ideia de democratizar a arte, tornando os preços de quadros mais acessíveis ao público.

Com a ajuda dos caras, você pode se livrar daquela parede branca e monótona do seu apartamento (ou casa) comprando algumas peças. Tudo isso sem ter que desembolsar uma fortuna. Ainda não se convenceu?

O MHM separou 5 motivos porque todo homem deveria ter uma peça de arte em casa. Confira:

Obra de arte não é algo que ninguém entende

original_binhografitedemocratquadrosgiclee_w1000_h1000_m_no_crop

Aquela parada de que obra de arte é uma coisa estritamente subjetiva e alguns simples rabiscos (ou pinceladas) já são considerados obras de arte apenas funciona nos desenhos animados. Você não precisa ter um quadro abstrato para mostrar que curte arte. Existem muitos artistas que se expressam de maneira contemporânea e a chance de você encontrar um que goste é grande.

Uma obra de arte não custa uma fortuna

original_giusberti-01_w1000_h1000_m_no_crop

Ao contrário do que se pensa, é possível encontrar belos quadros que custam um preço justo. Além disso, você pode explorar o trabalho de diversos artistas, investir em um e, quem sabe, faturar milhões na venda da obra daqui a alguns anos.

Bagagem cultural

Untitled-1

Você já colecionou tampinhas de garrafa, figurinhas, camisas de time, porque não dar um upgrade e desenvolver um pouco seu lado intelectual? Obras de arte são uma boa aposta.

Bom Gosto na decoração

original_destinocolorido_w1000_h1000_m_no_crop

Fotos de gostosas, quadros com Stallone e posters do Poderoso Chefão são batidos. Que tal amadurecer seu gosto pessoal e incluir obras de arte para compor seus ambientes? Elas harmonizam muito mais, dão um ar moderno e sofisticado e deixa seu apê muito mais apresentável.

Uma boa chance de ganhar pontos com mulheres

original__dsc9235_w1000_h1000_m_no_crop

Qual é a mulher que não gosta de um cara sensível? Adquirindo uma obra de arte ou mesmo estudando o assunto como hobbie, você pode mostrar para elas que não é um brucutu das cavernas, pode ganhar alguns corações e tem um bom xaveco para levá-las para conhecer sua casa.

Desconto em peças de artes

Gostou do Democrart? Os caras estão oferecendo um voucher de desconto de R$ 100 para os seguidores do MHM. Basta inserir o cupom MHM ( letras maisculas) ao finalizar a sua compra. Lembrando que o cupom apenas vale para compras de obras de arte.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »