Número de transplantes de barba aumenta em 70% em 2 anos no Brasil

Beard-Transplant-Marquee-2

Raspe o saco, mas não raspe a barba – Ditado Popular

A barba está mais em alta do que nunca.  Se durante alguns anos o visual era mal visto pelas moças e empresas, hoje os barbudos dominaram o mundo.

Nada mais normal que os desprovidos de barba fossem atrás de uma solução para a falta de pelos na cara, como é o caso da cirurgia de transplantes de barba.

A tendência da intervenção cirúrgica começou muito forte na Europa, mas agora chega até o Brasil como conta Dr. Thiago Bianco Leal, cirurgião da Vinci Hair Clinic:

“De 2013 para cá, houve um aumento de 70% em relação ao número de transplantes de barba realizados em nossa unidade no Brasil, igualando-se ao número de transplantes realizados na nossa unidade em Londres.”

_73905418_73905416

Segundo o doutor, entre as clínicas que mais realizam transplante de barba e bigode são em ordem decrescente, Londres, Brasil e Dubai, Espanha. Sendo que nos últimos meses o Brasil se emparelhou com Londres.

“Com o aumento da divulgação e os excelentes resultados alcançados, a tendência é que o transplante de barba se popularize ainda mais neste próximo ano, tornando-se o ‘must have’ entre os homens”, finaliza o cirurgião.

No geral, o homem que procura o transplante de barba possui um perfil que varia dos 25 aos 50 anos, apresenta ausência total de pelos no rosto ou em pouca quantidade, com falhas ou baixa densidade, impossibilitando que adotem um estilo de barba cerrada quando desejam mudar o visual. Assim como em transplantes capilares, sobrancelhas e cílios, este transplante começa a apresentar resultados após 3 meses do procedimento.

 Como funciona a cirurgia de transplante de barba

beard-2-650x218

A cirurgia de transplante de barba é realizada sob anestesia local o que garante muito mais segurança ao procedimento e possibilita a alta no mesmo dia.

O paciente precisa realizar todos os exames pré-operatórios, avaliação cardiológica e durante o procedimento permanece com todos os seus parâmetros vitais monitorados. A recuperação é muito rápida, uma vez que paciente é liberado para atividades profissionais que não envolvam esforço físico no terceiro dia de pós-operatório.

O transplante pode ser realizado em qualquer época do ano, porém no inverno como a exposição solar é menor, os cuidados pós transplante são mais tranquilos, além disto, no inverno a sudorese é menor, o que causa menos desconforto. “Os pelos transplantados serão permanentes, e como os pelos da barba também não tem tendência a cair, o resultado do transplante de barba será estável”, comenta Dr. Thiago Leal.

Não há uma idade ideal, porém o procedimento não é realizado em pacientes com menos de 18 anos, salvo em casos de reconstrução, como por exemplo pacientes com cicatriz de lábio leporino, onde é possível realizar o transplante de bigode para cobrir a cicatriz, queimaduras, traumas e cicatrizes profundas de acne.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »