Moda masculina no SPFW Inverno 2015

Confira as tendências de estilo para o homem nas baixas temperaturas

Entre 3 e 7 de novembro, acontece o São Paulo Fashion Week temporada inverno 2015. Apesar no destaque para as modelos, a moda masculina esteve presente, com marcas deixando de lado as calças de modelo skinny e um vestuário mais slim para apostar em outfits mais folgados e largos.

+ Confira a Moda Verão Masculina do SPFW 2014
Veja os cortes masculinos no SPFW Inverno 2015

Abaixo, indicamos as tendências da mova inverno masculina no SPFW 2015. Vale relembrá-lo que você não precisa abandonar seu estilo e guarda roupa e sair às lojas para comprar tudo novo, mas pegar algumas referências que possa agregar as peças e acessórios que já tem.

O importante não é seguir a moda ou tendências de passarela, mas construir um estilo próprio, que permita que você se sinta bem com o que veste.

SPFW inicia celebração dos 20 anos

Extensão e conexão, mudança e movimento, linhas essenciais de vida e criatividade, esses são elementos presentes na 38ª edição do SPFW, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. A cenografia, do arquiteto Marko Brajovic, tem como inspiração o movimento Bauhaus, que revolucionou várias esferas da criação e marcou um momento importante de transição no início do século XX. “Vivemos igualmente um tempo de questionamentos, revisões e grandes transformações”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, diretor criativo e idealizador do SPFW.

Cavalera SPFW Inverno 2015

Cavalera Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: SPFW

A marca trouxe como inspiração a fábula João e Maria, dos irmãos Grimm, em um ambiente que uniu o fantástico e imaginação, com lugares fabulosos com estilo rústico. Bruno Gagliasso foi o protagonista masculino.

A aposta para o inverno está no binômio jeanswear e xadrez (que já está na moda masculina há alguns anos). O xadrez não está só na parte de cima, como também compões a calça. O blazer ajuda a compor o estilo, na tonalidade vinho e mostarda.

Cavalera Moda inverno masculina no SPFW 2015 2
Foto: SPFW

O patchwork também é usado, com peças trabalhadas com tecidos de estampas diferentes. As tonalidades puxaram para o preto, azul marinho, cinza e branco.

O calçado de destaque são os sapatos Brogue, uma variação do Oxford, com furinhos e desenhos ao redor do modelo. Para a cabeça, o chapéu Fedora foi a opção utilizada pelos modelos no desfile. Lenços também estiveram presentes

João Pimenta SPFW Inverno 2015

João Pimenta Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

O estilista mineiro é conhecido por apresentar moda masculina conceitual, aquela que você só vê na passarela. Nesta edição, a coisa não foi diferente e o que vemos são outfits que dificilmente você usaria na rua (ao menos que seja bem descolado).

Os cortes fogem do formato slim, mais acinturados e peças compostas por materiais inusitados, como se fossem uma colagem. Ternos ajustados e com outros materiais e bordados também fizeram-se presente.

Colcci SPFW Inverno 2015

Colcci Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: SPFW

A marca exibiu um estilo com pegada mais streetwear para o inverno. A referência do desfile foram as estações do mundo, como Nova York, Londes, Tóquio, Paris e São Paulo.

A aposta foi em um inverno menos rigoroso, com peças mais leves, como bermudas combinando com blazers, casacos e sobretudo. O destaque fica por conta de chinelos e sandálias, ainda que compondo um outfit para temperaturas mais baixas.

Colcci Moda inverno masculina no SPFW 2015 2
Foto: SPFW

As cores usadas foram o cinza, marrom, vermelho e laranja.

Ellus SPFW Inverno 2015

Ellus Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

Com uma referência bem nostálgica e masculina, o clássico filme The Warrions, a marca apresentou sua coleção de inverno.

A pegada gangues de rua você reconhece no uso de jeans desgastado, vinil e até com acessórios, como o uso de capacete.

Jeans com recortes e bolsos brancos envernizados foram alguns modelos que passaram por lá. Jardineiras também, assim como jaquetas de jeans com estampas costuradas.

As tonalidades que predominaram foram preto, azul marinho e laranja.

Triton SPFW Inverno 2015

Triton Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

A Triton resolveu trazer o Darth Vader para ser o símbolo de seu desfile com uma pegada Guerra nas Estrelas.

Para os homens, o estilo Luke Skywalker dominou a passarela. Roupas com efeito de armadura foram transpostos nas peças. Coletes, calças, casacos com recortes e uma pegada esportiva compõe a coleção.

O Azul, preto, laranja e areia foram os destaques nas cores. Botas completam o visual militar e futurista.

Osklen SPFW Inverno 2015

Osklen Moda inverno masculina no SPFW 2015
Foto: Uol

A Osklen contou a história de um casal viajante que passa por diferentes cenários, desde florestas e geleiras, até desertos e metrópoles. A grife apostou no conforto de peças amplas e remodelou peças clássicas.

O uso de smoking e alfaiataria acetinada, peças em xadrez e elementos que remetiam ao universo militar também estão presentes. Cortes geométricos e retos dão o tom a coleção.

O preto e branco dominam os outfits masculinos. No fim, a marca levou ao mundo de um viajante urbano.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »