Jaquetas masculinas que você deve usar neste inverno

Reprodução

Basta o frio chegar, que você já corre para o armário para resgatar seus casacos ou jaquetas de inverno. São peças que, normalmente, atravessam o tempo e quase nunca saem de moda.

Para você que não sabe a diferença entre as peças, vou tentar que ajudar. Jaqueta é uma espécie de casaco mais curto, aberto à frente e que bate à altura da cintura. Ou seja, toda jaqueta é um casaco, mas não necessariamente todo casaco é uma jaqueta.

Separei alguns dos principais modelos de jaquetas masculinas com dicas para você usar no dia a dia. Confira!

Jaqueta Bomber

Reprodução

Ela surgiu para cobrir a pele dos pilotos de avião do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Ela tem os punhos, cós e golas com tecidos diferentes do resto da jaqueta.

Reprodução

Dependendo do material, pode ser uma opção até para ocasiões mais formais. Você pode usá-la junto com um estilo básico, com uma camiseta por baixo, acompanhado de jeans ou calça de sarja, botas ou tênis casual.

Jaqueta Varsity

Reprodução

O modelo surgiu nas universidades americanas, no final do século 19. É um pouco parecida com a Bomber, mas são modelos mais coloridos, que fazem referência a universidade às vezes com letras ou símbolos no peito e que tem os punhos com listras.

Reprodução

É um modelo indicado para ocasiões mais casuais, acompanhando calça jeans ou moletom, tênis e camisetas.

Jaqueta Jeans (denim)

Reprodução

Criada no final do século 19, pelo fundador da Levi’s, a jaqueta jeans é uma das peças mais versáteis e que todo homem deve ter no armário.

Reprodução

Apesar do azul ser a coloração mais encontrada, existem outros tons comuns, como branco, preto. Ela vai bem desde um estilo mais casual, sobre uma camiseta e acompanhando uma calça de sarja ou mesmo jeans (total jeans), acompanhando bota ou tênis. Também acompanha um estilo mais formal, com calça social e sapato.

Jaqueta de couro (Perfecto)

Reprodução

Símbolo de rebeldia dos anos 50, ela surgiu nos anos 20 para vestir motociclistas. Com o tempo, ganhou as graças do público rock’n’roll.

Reprodução

Assim como a jaqueta jeans, essa é outra peça coringa que pode acompanhar tanto visuais mais formais quanto os mais descontraídos. Vai bem com calça jeans, botas e camiseta com mais detalhe e estampas.

Jaqueta Militar

Reprodução

Como o nome já diz, a peça até hoje acompanha os uniformes dos soldados americanos. Pode ser de uma tonalidade só, tal qual a verde oliva (Army Green), preto ou mesmo camuflada.

Reprodução

Para complementar o visual, acompanha calça jeans, botas e tênis casual.

Jaqueta Baracuta

Reprodução

Foi criada pela marca que dá nome ao modelo. Ela é feita de camurça ou gabardine e tem punho na cintura. Ela é um modelo híbrido, acompanhando desde o jeans até o visual mais formal, com calça social e sapatos.

Reprodução

Jaqueta Barbour

Reprodução

Outro modelo que foi criado pela marca que dá nome a peça. Como diferencial, tem uma estrutura de tecido encerado à prova d’água.

Reprodução

A jaqueta é indicada para dias chuvosos e frios (serve também como corta frio). Vai bem desde um visual mais casual (com jeans e camiseta) até um formal com calça social e camisa.

Jaqueta Puffer

Reprodução

Criada nos anos 40 pelo norte-americano Eddie Bauer (dono da rede de lojas de roupa com o mesmo nome), essa jaqueta conta com um isolamento por baixo do tecido para manter a temperatura do corpo em dias mais frios.

Reprodução

A peça tem um tom mais informal e vai bem com camisetas estampadas, calça jeans e tênis.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »