Homens mais bem vestidos (ou não) do Oscar 2015

Confira os caras que mandaram bem na premiação de Hollywood

O Oscar 2015 aconteceu no domingo, 22 de fevereiro, consagrando o filme Birdman, do diretor mexicano González Iñárritu, com quatro estatuetas nas principais categorias (diretor, filme, roteiro original e fotografia) seguido por Hotel Budapeste, com quatro prêmios, mas em categorias mais técnicas (figurino, maquiagem, design de produção e trilha sonora).

+ Confira as mais belas musas do Oscar 2015
+ Tipos de cortes masculinos para este ano

Na 87ª cerimônia do Academy Awards, em Hollywood, o que você mais se depara por aí são matérias do carpete vermelho, com os looks femininos das atrizes e celebridades que passaram por lá. Por aqui, aproveitamos a ocasião para destacar os homens mais bem vestidos (ou não) do Oscar 2015.

Se você acompanha a premiação, sabe que o tradicional smoking comanda o outfit masculino. Apesar de ser obrigatório em uma ocasião Black Tie. Mas erra quem pensa que a peça precisa ser o básico preto com branco. Apostar em outras tonalidades, tecidos brilhantes ou até investir no casaco branco ou de outra cor pode mostrar um pouco mais de estilo, como aconteceu com Neil Patrick Harris, Eddie Redmayne e David Oyelowo. Embora às vezes a coisa não dê muito certo, como é o caso de Jared Leto.

Barba e cabelo

A barba em todas as suas variantes (cheia, por fazer, aparadinha) perdeu muito espaço e a força de 2013, estando presente no rostos de poucos famosos, entre eles Steve Carell, Jared Leto e Eddie Murphy.

O cabelo deixou de lado os visuais mais ousados, como o undercut e o razor part, e os famosos aderiram aos clássicos cortes, com uso de pomadas e gel fixador.

Outfit

A tendência que pudemos observar desde o ano passado são as peças slim, com corte mais justo que valoriza o corpo e não aquelas roupas que parece que você pega emprestado do seu tio para ir no casamento de seu melhor amigo. É lógico que os mais gordinhos apostaram no corte tradicional e ficaram bem. Apesar da ousadia, o preto ainda comanda esse tipo de evento, pois, além de deixar você mais magro, não dá margem pra erro.

Confira abaixo os Homens mais bem vestidos do Oscar 2015:

Steve Carell

steve-Carell- Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Apesar de sua veia humorística, Steve Carell apareceu na premiação bem sóbrio, com um clássico smoking. Detalhe para o óculos que usou, mostrando que a peça pode combinar muito bem com a ocasião.

Neil Patrick Harris

neil-patrick Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Neil Patrick ousou antes e durante a premiação. Chegou com um smoking e gravata borboleta cinza. Como apresentador, parodiou uma cena de Birdman, em que Michael Keaton fica somente de cueca e é obrigado a andar pelo público assim.

Michael Keaton

michael-keaton Homens mais bem vestidos Oscar 2015
Aposte no clássico, e você não terá problemas! Michael Keaton provou que um corte mais slim não precisa ser só para caras jovens.

Josh Hutcherson

josh-hutcherson Homens mais bem vestidos Oscar 2015

O par de Jennifer Lawrence em Jogos Vorazes veio para a premiação com a barba feita, um corte de cabelo city slicker e um smoking slim.

John Travolta

john_travolta Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Apesar da idade, John Travolta gosta de ousar. Mas ele não apostou em um smoking de cor destoante do clássico, mas na camisa preta, no melhor estilo cowboy texano, ou em referência ao filme Pulp Fiction. Só faltou a bota com bico fino para acompanhar.

J.K Simmons

JK Simmons - Homens mais bem vestidos Oscar 2015 2
J.K Simmons apostou nos acessórios e trouxe a elegância do passado de volta, ao aparecer com um belo chapéu e um clássico relógio de bolso.

Jared Leto

jared_leto Homens mais bem vestidos Oscar 2015
Conhecemos de outras edições a ousadia de Jared Leto, mas, mesmo assim, ficamos surpresos com a deste ano. Um smoking azul lavanda e sapatos brancos não foram considerados uma boa escolha. Sem falar no guarda-chuva para acompanhar e os cabelos e barbas que nos fazem lembrar de Jesus Cristo.

Ethan Hawke e Richard Linklater

ethan-hawke-richard-linklater Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Os dois provaram que você não precisa ter um corpo padrão para ocasiões mais formais. Tanto o slim, como um corte mais tradicional do smoking caem bem, basta escolher o mais adequado a você.

Eddie Murphy

Eddie Murphy - Homens mais bem vestidos Oscar 2015 2

O nosso eterno Tira da Pesada não ousou sozinho na premiação ao aparecer com o blazer branco, ao invés do tradicional preto. Mas, com certeza, foi o mais elegante de todos. E o tradicional bigodinho, que fica muito bem em Eddie Murphy.

Eddie Redmayne

eddie-redmayne Homens mais bem vestidos Oscar 2015 2

Grande ganhador da estatueta de melhor ator da noite, Eddie Redmayne inspirou-se no estilo de Kevin Spacey na edição anterior e veio com o smoking azul marinho do Alexander McQueen. A diferença fica pela escolha de um modelo mais brilhante e com corte slim.

David Oyelowo

david-oyelowo Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Outro que preferiu ousar no Oscar, foi David Oyelowo, que atuou em Selma. Seu smoking vermelho, de Alexander McQueen, foi uma ótima aposta a nosso ver.

Common

common Homens mais bem vestidos Oscar 2015
O rapper foi o único a apostar em uma versão slim de blazer de camurça. Apesar de ousado, casou bem com seu estilo.

Chris Pine

chris_pine - Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Chris Pine veio com o outfit impecável e clássico, um corte e penteado de cabelo que justifica a ocasião, porém, deveu na barba. Você pode até deixar a barba crescer, mas precisa manté-la em um formato legal, caso contrário vai parecer um desleixado.

Chris Evans

chris_evans Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Smoking: ok. Corte de cabelo: ok. Barba: ok. Evans merece 10 pelas escolhas feitas para ir à premiação.

Bradley Cooper

Bradley Cooper - Homens mais bem vestidos Oscar 2015 2

O Sniper Americano Bradley Cooper veio com um clássico smoking da Salvatore Ferragamo. A barba feita e um corte de cabelo mais clássico completaram o visual.

Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch - Homens mais bem vestidos Oscar 2015 2

Outro que também apostou no smoking em uma versão mais verão e acertou bem. Ficamos curioso para saber se sua mulher estava ou não de calcinha, mas isto é assunto para outro post.

Adrian Brody

adrian_brody - Homens mais bem vestidos Oscar 2015 2

O ator mesclou um smoking branco cintilante com detalhes pretos e mandou bem em um estilo único na premiação.

Will.i.am

will.i.am - Homens mais bem vestidos Oscar 2015

Se teve um cara na premiação que desencanou no traje para a festa, este foi o will.i.am. Boné de beisebol, camisa listrada solta e sapatênis moderno foi demais, cara!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »