Falha na barba: O que fazer

FALHA NA BARBA

Uma barba fechada não é uma característica física que foi dada para todos. As falhas na barba não só tem um aspecto estético negativo, como também podem abalar a confiança de um cara e partir os sonhos daquele garoto que queria ter uma barba de viking.

Mas nem toda falta de pelo no rosto é igual. Os motivos e soluções variam bastante de caso a caso. Existem casos em que as falhas na barba são apenas herança genética e em outros apenas sintomas de uma doença.

Para ajudar você que tem ou está com barba falhada, levantamos alguns tópicos que todo homem deve ter em mente quando percebe que a barba não está fechando. Se liga:

Falha na barba: O pode ser?

FALHA NA BARBA O QUE PODE SER

Não se engane. Falhas na barba são algo comum e, na maioria das vezes, tem mais a ver com características hereditárias e genéticas. Tanto por parte de mãe, como por parte de pai.

Logo, se sua barba nunca fechar, isso não é um problema grave para se preocupar. Agora, se você achou um buraco onde antes havia pelos, é hora de procurar um dermatologista.

Um dos principais males que afeta o crescimento dos pelos no rosto é a alopecia na barba. Do nada, uma região que era composta de pelos ganha um buraco redondo completamente liso. Esses “furos” começam bem pequenos e vão aumentando de tamanho com o tempo.

Boa parte dos fatores para que isso aconteça são psicológicos. Logo, se você estiver passando por um stress muito alto ou por crises de ansiedade, seus pelos do rosto podem ser afetados. Vale lembrar que queda de pelos da barba também pode estar ligada com problemas no sistema imunológico.

Falha na barba: O que fazer

beard-styles-for-patchy-beards-pictures

Não existe jeito natural de fazer a barba crescer. Você pode raspar ao contrário, fazer a barba várias vezes, esfregar tomate ou fazer mandinga: Nada que não venha com prescrição média vai te ajudar.

Existem sim, alguns medicamentos que podem ajudar a fazer os pelos da barba crescerem. Existem dois tipo de medicamentos: os de via oral, de uso tópico e até mesmo injeções. Mas vale lembrar que estes só vão funcionar em regiões do rosto onde os folículos pilosos ainda existam. Caso estes, que são a base da barba, já estejam “mortos” seus pelos não crescerão.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »