Dicas para se vestir sendo gordinho

HBNick_00214-1024x768

Quem disse que homens gordinhos não podem se preocupar com moda e precisam usar roupas extremamente largas? Nada disso.

Claro que não é toda combinação que fica legal para os que têm quilinhos a mais, mas há dicas a serem seguidas para que eles se vistam com estilo.

Se você, gordinho, está procurando conselhos para não fazer feio na hora de escolher seu visual, siga algumas recomendações e mande os tais “padrões de beleza” e “físico ideal” para a casa do chapéu.

Nem apertado, nem muito folgado

maxresdefault

Só porque é gordinho não significa que precisa usar roupas muito acima do seu número. E muito menos peças que fiquem apertadas, pois não valorizam nada o seu visual. Seu armário precisa de itens que façam você se sentir confortável, mas sem exageros.

Listras? Evite as horizontais

waldo-infant-onesie

Listras horizontais passam a impressão de alongar sua silhueta e isso, para quem é gordinho, não é muito interessante. Aposte nas listras verticais. Se mesmo assim quiser utilizar uma peça com listras horizontais, quebre o alongamento com uma peça por cima, um blazer por exemplo.

Tenha um blazer no armário

John Goodman

O blazer é uma peça fundamental para o armário de um gordinho. Ele dá sensação de verticalidade e permite que você possa usar até roupas com listras horizontais por baixo. A camisa ou camiseta que acompanha o blazer pode ser um pouco mais larga, mas nem tanto, senão o efeito do corte vertical do blazer perde a força. Casacos e jaquetas são boas opções de peça também.

Peças para ‘alongar’ o pescoço

Jonah-Hill-Wallpaper

Algumas peças podem dar a impressão de alongar o pescoço, o que é ótimo para quem tem uns quilinhos a mais. Camisetas com gola V são uma boa pedida (cuidado para o corte da gola não ser muito grande), assim como camisas que não tenham o colarinho tão alto. Deixar o último botão da camisa aberto funciona muito bem para o visual.

Evite estampas na barriga

João Gordo

Se for vestir uma camiseta estampada, tente não usar uma que tenha estampa na barriga. Assim, você irá direcionar os olhares diretamente para as gordurinhas mais salientes. Procure optar por peças com a estampa mais acima, que desviem o olhar.

Traje social

Ronaldo

O conselho para não usar roupas largas ou apertadas demais vale muito para o terno. Invista em cores mais escuras, que dão aquela “enxugada” no corpo, como preto e azul marinho. Listras finas no conjunto também podem ajudar a afinar a silhueta. Uma boa dica para a calça é não utilizar modelos com pregas, pois aumentam o volume no quadril e nas coxas. Para as gravatas, aposte em modelos lisos para não ter erro.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »