Dicas para o homem se vestir bem (por 4 blogueiros)

pharrell-happy

Se vestir bem é algo complicado: Tem quem fique bem na fita usando roupas comprada no camelô e aqueles que mesmo com o terno italiano mais caro continua com o mesmo charme de um mendigo.

Estar bem consigo, usar roupas e acessórios que refletem seu estilo e que você se sinta bem são os caminhos certos de sucesso. Mas será que os especialistas tem alguma dica infalível para dar?

O MHM conversou com 4 dos maiores blogueiros de moda do país e conseguiu algumas dicas simples do que um homem precisa para se vestir bem. Confira:

Guilherme Cury, do  Moda para Homens

MPH-Damyller-5

O que é se vestir bem para você?

Cada pessoa tem um estilo e um tipo de corpo. Se vestir bem, para mim, é saber usar as roupas que combinam perfeitamente visando esses 2 elementos: estilo e corpo.

Como você escolhe as roupas que vai vestir para sair de casa?

O clima determina bastante a roupa que vou usar. Mas no geral eu gosto bastante de brincar com as roupas… Se vou para um evento sério, uso roupas mais sérias. Porém, quando vou para algum lugar ou evento informal, sempre tento ousar com uma peça ou outra.

Dá para se vestir bem sem gastar muito?

Ô se dá! Eu mesmo só compro em lojas de departamento e de preferência em mudanças de estações, quando acontecem as “queimas de estoque”. (Risos) Tenho uma camiseta que foi minha preferida por muito tempo, que é listrada e tem a estampa do personagem “Pepe Legal” na frente. Acredite, ou não, mas eu paguei R$9,90 na C&A. Ela é um exemplo de camiseta bacana e barata que chama a atenção da galera.

Já me pararam na rua para perguntar onde eu comprei a camiseta… Em vários eventos e baladas a galera passava e se divertia com a minha camiseta, falando coisas do tipo: “Nossa, eu adorava esse desenho.”, “Pepe legal! Fez minha infância!”, alguns erravam achando que era o Pé de Pano (Pica Pau) daí eu corrigia. Vários gringos também me abordavam gritando felizes: “Oh My God! Quick Draw McGraw!”. Bom, a questão é que nunca uma camiseta me trouxe tanta interação quanto essa, que custou apenas R$10 pilas.

Voltando ao assunto, dá sim para se vestir bem sem gastar muito. É só aproveitar as promoções das lojas, perder o pré-conceito com lojas de departamento e também se divertir nas lojas online.

A marca na roupa importa na hora de comprar e usar?

Para mim não. Eu prefiro até que sejam peças básicas e que não mostrem a marca.

Leonardo Leal, do Macho Moda

551428_317593988343979_1132378046_n

O que é se vestir bem para você?

Me vestir bem é, acima de tudo, ter uma sensação boa com a roupa que estou vestindo. Não ligo muito para a marca. Se a peça caiu bem, se eu olhei no espelho e achei foda, é o que tá valendo!

Como você escolhe as roupas que vai vestir para sair de casa?

Cara, geralmente eu começo pela calça. É essa peça que meio que “manda” o estilo que vou usar no dia! Só se eu estou muito com vontade de vestir uma camiseta nova, um calçado que combine com o evento ou ocasião, ai eu vou montando o look em cima disso! Mas geralmente, minha primeira escolha é a calça!

Dá para se vestir bem sem gastar muito?

Sim, com certeza! Dando uma boa garimpada, vendo algumas opções dá pra achar muita coisa bacana por um preço bem acessível! Eu mesmo sempre estou de olho nas araras de promoção das lojas, lojas de departamento, outlets e tudo mais.

A marca na roupa importa na hora de comprar e usar?

Cara, a maioria das vezes eu não ligo pra marca! Se a peça vestiu bem, se eu me sentir confortável, isso vale mais do que o nome pra mim! Mas tem alguns produtos que eu, quando posso, invisto e invisto com gosto. Por já conhecer, gostar do shape, do conceito do produto, enfim, sempre tem algo que balança nossos corações, né?

Guilherme Marques, do Cotidiano Masculino

10576962_767923523257707_4899995294036580840_n

O que é se vestir bem para você?

Se vestir bem pra mim é usar uma roupa confortável, que esteja de acordo com o meu estilo, que me faça sentir bem.

Como você escolhe as roupas que vai vestir para sair de casa?

Eu costumo escolher na hora. Não é nada planejado. Escolho de acordo com o meu humor do dia, com o clima. Muitas vezes acabo escolhendo a primeira roupa que vejo ao abrir o guarda-roupa.

Dá para se vestir bem sem gastar muito?

Hoje em dia existem diversas lojas e marcas para todos os estilos, gostos e bolsos. Para achar roupa de qualidade e barata é meio difícil, mas existe. Só é preciso um pouco de paciência e pesquisar em diversas lojas.

A marca na roupa importa na hora de comprar e usar?

Eu acabo dando preferência por algumas marcas porque sei que são de qualidade e porque me identifico pelo estilo das peças, mas não obrigatoriamente porque é da marca ou porque tem uma etiqueta com nome conhecido. Se eu achar uma roupa de uma marca X e gostar, com certeza vou comprar independente da marca.

Paulo Mamedes, do Dândi Moderno

look basico 01

O que é se vestir bem para você?

Se vestir bem é vestir roupas adequadas ao seu corpo, idade e ambiente que vais ser frequentado! Tecidos de qualodade também sao importantes nesse quesito!

Como você escolhe as roupas que vai vestir para sair de casa?

Normalmente escolho uma peça chave que será a referência do look, a partir dai vou coordenando as peças que eu acho que vão dar “interessância” ao look completo. Finalmente adiciono alguns acessórios, to numa fase pulseirismo…

Dá para se vestir bem sem gastar muito?

Nao dá pra dizer que é impossível se vestir bem gastando pouco, mas vai dar mais trabalho, vai ter que procurar bem mais pelas peças de qualidade, com bom caimento e acabamentos. Eu curto muito fazer um mix de peças mais caras com peças mais baratas, o chamado hi low.

A marca na roupa importa na hora de comprar e usar?

A marca importa bastante para mim. Ela carrega consigo toda uma imagem que é bem útil na hora de compor o que o seu look vai comunicar. Atualmente ostentar logos está mal visto, mas quem tem olho treinado identifica as marcas ate mesmo nos menores detalhes. Além disso não está pegando bem usar marcas associadas a desperdício, trabalho escravo e maus tratos aos animais

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »