Dicas para diminuir a queda de cabelo

Dicas para diminuir a queda de cabelo

A queda de cabelo é uma das grandes preocupações estéticas do homem, principalmente quando esse problema aparece muito cedo – na adolescência ou ingressando na vida adulta. E não é só a calvície (na maioria das vezes hereditária) que insiste em fazer com que seus fios caiam.

Há algumas ações que podem ser tomadas para combater essa queda. E, para isso, preparamos um guia com dicas que poderão te ajudar a manter seu cabelo no lugar em que ele deve ficar: na sua cabeça.

Lave bem o seu cabelo, e com frequência

Lavagem de Cabelo

A lavagem do cabelo é importantíssima para evitar a queda dos fios. Se você não lava direito, a oleosidade no couro cabeludo aumenta e isso facilita o processo de queda. Para quem lava com o intervalo de alguns dias, procure diminuir esses intervalos justamente para não deixar o cabelo oleoso demais.

Use produtos adequados e evite químicos

Produtos

Se você tem problemas de caspa ou de oleosidade extrema, procure os shampoos e condicionadores mais adequados para o seu tipo de cabelo. O uso de químicos, como tinturas por exemplo, pode ser uma das causas da queda de cabelo. Alguns desses produtos têm substâncias que enfraquecem a raiz.

Água morna para os cabelos

Agua Quente

Na hora de enxaguar o cabelo no banho, procure não usar água muito quente. A água quente aumenta a oleosidade dos fios e, portanto, facilita a queda. Use água morna e enxague bem para garantir uma limpeza efetiva.

Diminua o estresse e durma bem

Estresse

O alto nível de estresse pode estar diretamente relacionado à queda de cabelos, pois ele é capaz de interromper o crescimento dos fios. Procure diminuir esse estresse e a ansiedade, especialmente nas questões de trabalho, nas quais geralmente potencializamos esses comportamentos.

Cuide da sua alimentação

Alimentação

Ter uma alimentação balanceada e rica em substâncias como zinco, proteínas, ferro e vitamina B pode ajudar no combate à queda capilar. A proteína pode ser encontrada em carnes e derivados do leite, além de ovos. Também nas carnes você encontra o zinco, presente em boas quantidades sobretudo nos frutos do mar. Vitamina B, nas bananas e cereais. Feijão e folhas verdes são ótimas fontes de ferro.

Cuidado com bonés e chapéus

Chapeu Bone

O uso de bonés, chapéus ou gorros por si só não causa a queda de cabelos. Contudo, eles podem potencializar problemas como dermatite seborreica e caspa. A utilização excessiva dessas peças faz com que o couro cabeludo respire pouco e aumenta a oleosidade do cabelo. Tire um pouco o boné ou chapéu durante o dia e nunca use com o cabelo molhado.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »