Desodorantes: tipos e funções de cada um

Divulgação

A escolha do desodorante ideal para você não passa simplesmente por comprar o mais barato ou o mais cheiroso. O perfume é sim algo importante e bem pessoal, mas mais importante ainda é saber como é a sua transpiração e como sua pele reage aos diferentes tipos de produto.

Spray, roll-on, aerosol, cristal… Existem distintas formas de aplicação no mercado e cada um tem seus pontos positivos e se adequam a determinadas características da pessoa. Saiba quais as funções dos diferentes desodorantes.

Spray

Reprodução

É importante destacar que nem todo desodorante é antitranspirante. O spray é um dos mais antigos tipos de aplicação e algumas vezes só possui a função de perfumaria mesmo.

Seca rápido, mas se você tem pelos talvez seja melhor escolher outro, porque o produto pode não chegar à axila de forma efetiva. Não é a melhor escolha para quem transpira muito.

Roll-on

Roll-on

O desodorante roll-on tem contato direto com a axila, então sua efetividade aumenta pois não corre o risco de ser “barrado” por seus pelos. Indicado para quem transpira bastante, mas pode demorar para secar. Geralmente tem boa fixação e sua proteção/perfume dura muito tempo.

Há um tipo de desodorante similar ao roll-on que é o formato “stick”, cuja aplicação também é direta na pele mas, ao contrário do roll-on, seca mais rapidamente.

Aerosol

Aerosol

O jato do aerosol garante mais frescor às axilas e ele deixa a região menos úmida do que o spray convencional (aquele que o seu pai usa há anos). Tem secagem rápida e, além de mais moderno e prático, funciona bem com homens que suam consideravelmente.

Cristal

Cristal

A proposta do desodorante em cristal é ser mais orgânica e, portanto, ele agride menos a pele. Diferentemente do que se diz, porém, ele não é livre de alumínios. Suas moléculas de alumínio são apenas maiores que nos produtos convencionais e, por isso, são mais dificilmente absorvidas pela pele.

Sua aplicação é simples: molhe a ponta do cristal e passe na axila. O produto criará uma camada que protegerá de bactérias que, acumuladas, causam o mau cheiro. O desodorante em cristal pode durar até dois anos – não na pele, é claro.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »