Cortes de cabelo masculino crespo para 2016

Créditos: Reprodução

Todo ano, cortes de cabelo são reinventados e invadem as ruas do mundo inteiro. É comum ouvir: “aquele cara tem estilo”, ou “olha a personalidade desse sujeito”, quando um homem usa algum corte de cabelo da moda ou se veste de forma diferente.

+ Confira quais cortes de cabelo masculinos vão estar em alta para 2016

Inúmeras tendências são importadas para o Brasil mas, infelizmente, a maioria delas não combina com o público brasileiro por vários motivos: clima, características físicas variadas e mistura de traços.

Cortes de cabelo importados lá de fora, muitas vezes, também não funcionam tão bem para os brasileiros. A gente faz parte de uma cultura baseada na mistura e, por isso, nossos cabelos e corpos também fogem do padrão estipulado pela moda.

Então, como adaptar cortes masculinos interessantes em cabelos crespos tipicamente brasileiros?

Selecionamos algumas opções de cortes de cabelo masculino crespo que prometem estar em alta em 2016 para você ousar e ir além da cabeça raspada, da trancinha, do Black Power e do Dread. Se liga:

Side part – com risca de navalha

Créditos: Reprodução

Quem disse que quem tem cabelo crespo não pode usar um side part com risca de navalha? O corte, muito utilizado por atores do cinema clássico nos anos 1920 e 1930, é uma opção charmosa e prática.

Will.I.Am, por exemplo, é adepto da técnica, assim como Samuel Eto.

Moicano

Créditos: Reprodução

Representação do movimento punk, o moicano é uma ótima opção para honrar a textura dos seus fios. É lógico, você não precisa deixar a parte central tão comprida – na verdade, o corte fica bem mais interessante quando a diferença entre as laterais e o centro é sutil – mas a escolha é sua!

Undercut

Créditos: Reprodução

Apesar de muitos considerarem o undercut parecido com o moicano, a técnica e o resultado são bem diferentes: o barbeiro vai raspar apenas as laterais e a parte de trás da cabeça. O topo fica mais comprido e a parte frontal, inclusive, pode até ganhar um leve topete.

Faux Hawk

Créditos: Reprodução

Encare este tipo de corte como um Undercut mais sutil. No Fauxhawk, as laterais ficam com menos cabelo e todo o volume se concentra no topo. Para intensificar o estilo, você pode utilizar cera e definir os cachos.

Militar

Créditos: Reprodução

Um dos cortes mais práticos e favoritos entre os homens de cabelo crespo! A técnica é bem parecida com a undercut mas, neste caso, as laterais são raspadas quase completamente e o cabelo da parte superior ganha um volume quase rente à raiz.

Buzz

Créditos: Reprodução

A ideia deste corte é raspar quase que completamente o cabelo e traçar linhas nas extremidades para transmitir um ar moderno e despreocupado.

Apesar de combinar com praticamente todos os formatos de rosto e cabeça, é importante realizar este corte com um barbeiro experiente em cabelos crespos, afinal, a textura dos fios deve ser mantida para que eles cresçam com saúde.

Faded Dread

Créditos: Reprodução

Os clássicos dreadlocks, ícone do movimento rastafari, ganharam uma nova proposta – bem mais interessante para a gente adaptar ao clima tropical. O Faded Dread é, como o próprio nome diz, a união entre o corte fade e os dreads.

O volume crescente do processo fading ganha o ápice com os dreads e, para fazê-lo, é importante conservar a parte superior da cabeça e deixar, ali, o cabelo em seu comprimento original.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »