Cortes de cabelo de personagens famosos para você se inspirar

estilos

Dizem que a vida imita a arte. Quando falamos de criar referências de estilo, isso não poderia ser mais verdade. São diversos os personagens de filmes ou séries de TV que tem um visual tão marcante que acabam gerando tendência entre os homens do mundo inteiro.

Compre os melhores produtos para homens na Men’s Market

Para ajudar quem está procurando uma nova referência para penteado ou corte de cabelo masculino, o MHM separou 6 personagens com diferentes tipos de cabelo para você se inspirar. Se liga:

Don Draper

don draper

O seriado Mad Men  resgatou diversos elementos clássicos dos anos 60 para os dias de hoje. Além das gravatas finas, ternos alinhados e dos óculos escuros wayfarer, outra grande assinatura são os cortes de cabelo masculino penteados para o lado.

Pare chegar o visual de Don Draper, peça para o seu cabeleireiro ou barbeiro deixar as laterais do seu cabelo curto, mas a parte de cima cumprida.  Além disso, vale a pena avisar que você gostaria de dividir o cabelo para o lado.

Na hora de pentear, divida o seu cabelo com um pente e aplique uma pomada ou cera para fixar. Se quiser um efeito mais natural e seco, aposte em produtos com efeito matte. Separamos algumas sugestões de produtos para você:

Will Smith

Na primeira temporadas de “Um Maluco no Pedaço”, além de suas roupas extravagantes, Will Smith usava um flat top, corte que foi moda nos anos 90. Porém, com o decorrer da série, Will foi assumindo um visual mais de boa.

A partir da segunda temporada, o ator adotou um corte de cabelo mais discreto e que está na moda hoje em dia: O fade ou volume crescente.

Para fazer um igual, basta pedir para o seu barbeiro raspar seu cabelo variando o número da máquina. Vai do seu gosto: Você pode começar com 0 ou com a 5.

Se você tem cabelos crespos e secos, vale a pena reforçar que você deve ter uma preocupação em mantê-los bem hidratados. Separei alguns produtos só com este objetivo para você:

Jon Snow

JON SNOW

Apesar de “não saber de nada”, Jon Snow ostenta uma bela cabeleira ondulada em “Game of Thrones”. Segundo Kevin Alexander, o responsável por cabelos da série, a principal inspiração para o visual do personagem foi Jim Morrison e outros rock stars dos anos 70.

Se você quiser fazer um igual, vale uma consideração. Se o seu cabelo for muito cacheado, você pode acabar com um visual Davi Luiz.

Outro ponto é que você vai precisar de disciplina e paciência para deixar seu cabelo crescer até o comprimento certo. Nesse meio tempo, mantenha-o bem hidratado e sem frizz. Separei alguns produtos para te ajudar:

Michael Corleone

THE GODFATHER PART II

O sucessor de Don Corleone, Michael tem um visual sóbrio e sério, ideal para o ambiente de trabalho. Seu corte de cabelo é algo simples, mas muito funcional para quem tem cabelo liso.

Você deixa a parte de cima do cabelo crescer, mas deixa a parte de baixo cortada mais curta. Na hora de pentear, é só usar um modelador de sua preferência.

Uma sugestão bacana: Ao invés de pentear tudo para trás, penteie o seu cabelo um pouco mais para a diagonal, para evitar um pouco do ar “a vaca lambeu”.

Barney Stinson

barney-stinson

Quem diria que um personagem que ficou tão famoso por ser estiloso na TV norte-americana teria um corte de cabelo bem simples de ser reproduzido.

Aqui, você precisa deixar a parte de cima um pouco mais comprida e as laterais e partes de trás mais curtas. Na hora de pentear, você deve usar um modelador para bagunçar estrategicamente a parte de cima e levantar um topete na parte da frente.

Está é uma boa opção para quem tem cabelo lisos ou levemente ondulados. Para reproduzir a risca o visual do personagem, vale a pena apostar em um produto com efeito matte e sem o aspecto efeito molhado. Confira algumas sugestões:

Harvey Specter

harvey-specter-

Se tem um personagem que se preocupa mais com a aparência do que Barney, esse cara é Harvey Specter. E para conseguir o penteado do cara, você vai precisar de um pouco de tempo e dedicação.

Ele é um misto de Pompadour  com o Side PartVocê vai precisar de um secador para ajudar a dar o volume e altura necessária para o penteado. Aplique um pouco de modelador no cabelo e, com a ajuda de uma escova, vá moldando e dividindo o penteado.

Após dar o formato, aplique um pouco mais modelador e vai alinhando e marcando o cabelo com a ajuda de um pente. Lembre-se de deixar bem clara a divisória dele.

Para terminar, use um spray finalizador para fixar o cabelo e evitar que ele vá desmontando ao longo do dia.

MENS

[TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Men’s Market. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e outros tipos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »