Conheça a depilação masculina definitiva por eletrólise e descubra se ela é indicada para você!

Conheça a depilação masculina definitiva por eletrólise e descubra se ela é indicada para você!

Todo mundo acha que depilação é coisa de mulher e, mesmo com tantas mudanças sociais, quebra de paradigmas e o aumento considerável de homens que arrancam seus pelos, ainda tem gente que diz que “homem de verdade” tem que ser peludo.

+ Saiba mais sobre depilação masculina íntima e veja qual o tipo ideal para você fazer

Antes de tudo, vale lembrar: todo homem é um homem de verdade e qualquer regra de comportamento ou gosto imposta é facilmente refutável se pensarmos que, no fim das contas, todo homem deve fazer o que o faz se sentir bem.

Depilação não define nada, define apenas que você é um homem com ou sem pelos. E quem escolhe isso é você!

Se você quiser cultivar a mata atlântica pelo corpo todo, sinta-se à vontade, mas não se sinta obrigado a deixar os pelos crescerem em todas as partes só porque é o que dizem que você deve fazer.

O mesmo vale para o cenário contrário: quer arrancar todos os pelos? Arranque. Ninguém tem nada a ver com isso e o que importa é o seu conforto dentro do seu próprio corpo.

Dito isso, vamos ao foco deste texto: existem várias maneiras de se livrar dos pelos e cada uma é indicada para um tipo diferente de pessoa e também para um lugar diferente do corpo.

Algumas técnicas são mais agressivas e, por isso, é legal evitá-las na depilação íntima. Outras, entretanto, são mais práticas e podem ser adotadas por quem tem pressa.

Entre elas, a nova do mercado é a eletrólise, uma técnica de depilação definitiva que elimina os pelos pela raiz e retardada o crescimento deles.

O que é a eletrólise

Conheça a depilação masculina definitiva por eletrólise e descubra se ela é indicada para você!

Essa técnica de depilação elimina os pelos pela raiz e faz com que eles demorem muito mais tempo para reaparecerem.

Enquanto o procedimento com o laser emite luz pulsante na pele, a eletrólise consiste na aplicação de agulhas bem finas que geram uma corrente elétrica de baixa intensidade e, assim, eliminam os pelos. Esses choques de eletricidade são direcionados para o folículo piloso dos pelos, matando as células que fazem os fios crescerem.

Parece doloroso? Bom, é um pouco. Mas vale a pena!

Depois de seis semanas da primeira sessão, é necessária realizar outra sessão para eliminar os pelos que nasceram bem mais fracos.

A quantidade de sessões vai depender da grossura do pelo, da quantidade e da sua “força”. Se, por exemplo, você usar a lâmina com frequência, seus pelos podem se tornar mais resistentes e, por isso, você vai precisar de mais sessões para se livrar dele.

As vantagens desse método são várias. Entre elas, o preço. A depilação por eletrólise é mais barata que a depilação a laser e também é um tratamento definitivo, afinal, enfraquece o pelo gradualmente.

Por outro lado, o método é um pouco mais dolorido, afinal, ele exige uma precisão maior do aparelho e duração maior das sessões.

Quem pode fazer?

Conheça a depilação masculina definitiva por eletrólise e descubra se ela é indicada para você!

Antes de passar pelo procedimento, você vai precisar fazer uma avaliação dermatológica para garantir que a sua pele pode receber o método sem sofrer com ele.
Enquanto a depilação a laser é mais eficaz quando o pelo é preto e a pele é mais clara, a técnica por eletrólise pode ser realizada em todos os tipos de pele.

Curtiu? Saiba que muitos homens procuram a técnica em centros de estética para se livrarem dos pelos do peito e da barba.

Vale a pena pesquisar os melhores profissionais e fazer um orçamento!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »