Como usar suéter com gravata

Como usar suéter com gravata

A combinação entre suéter e gravata é muito antiga, mas nunca deixou de dar sua enorme contribuição tanto para visuais mais formais como informais. Além de clássica, ela incrementa montagens de roupa social e ao mesmo tempo dá liberdade para escolhas casuais.

Saiba como combinar as duas peças e também algumas dicas do que não fazer quando vestir o suéter com a gravata.

Prefira suéter liso

Suéter liso

A melhor opção é ter um suéter liso, porque assim você pode variar mais as escolhas de camisa e gravata – sempre seguindo recomendações de estilo dessas peças.

Quando o suéter tem detalhes, você acaba limitando as combinações e terá que recorrer muitas vezes à camisa branca padrão e/ou à gravata preta.

Suéter com terno

Alguns treinadores conseguem se destacar também no campo da moda

Com o uso do terno, quanto mais sóbrio e neutro o suéter, melhor. Aposte em cores como preto, cinza e azul marinho e sempre use peças lisas. Se possível, escolha um suéter que tenha a mesma cor (ou parecida com a) do terno.

No visual social

Suéter social

Quando for usar suéter e gravata para ocasiões mais formais ou ambientes de trabalho em que a roupa social seja indispensável, lembre de usar a camisa para dentro da calça e usar camisas e gravatas mais clássicas. A cor do suéter também precisa ser discreta, mais neutra.

No visual casual

Suéter e gravata casual

Se no seu trampo existe liberdade para a escolha das roupas e para ocasiões mais informais, a camisa pode ficar solta (pra fora da calça) e o leque de opções para camisas e gravatas é maior – lembrando, claro, dos cuidados para combinar as duas peças. Em relação à cor, o suéter também pode fugir um pouco do básico.

Gravata pra fora: NÃO!

Gravata pra fora

Pode parecer uma recomendação absurda, mas nunca é demais reforçar: não use a gravata pra fora do suéter em hipótese alguma.

Gravata borboleta

Gravat borboleta

Ainda que não seja muito comum, você pode usar o suéter com gravata borboleta. Mas essa combinação serve somente pra ocasiões e visuais informais. Por isso você ganha liberdade na escolha do suéter e nos detalhes tanto da própria peça como nos de camisas e gravatas.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »