Como usar: camisa com camiseta por baixo

Créditos: Reprodução

Para unir o visual mais formal ao casual, vestir uma camisa por cima de uma camiseta, lisa, colorida ou estampada é uma excelente estratégia.

Na hora de combinar, não tem muito como errar, o parâmetro é o olho mesmo e, se você não ousar nas estampas, fica fácil ir pela intuição e ver qual cor combina com qual.

Mas, para fugir do padrão “camisa escura com camiseta branca”, ou “camisa lisa com camiseta preta”, vamos listar algumas combinações bem interessantes e também dar algumas dicas para você valorizar o formato do seu corpo enquanto se veste!

Preste atenção na cor predominante

Créditos: Reprodução

Vai combinar estampas? Cuidado para não quer parecer o Ace Ventura. Preste atenção na cor predominante da camisa estampada: se ela for, por exemplo, azul marinho, você pode vestir uma camiseta inteiramente nessa cor ou com alguma estampa cuja cor predominante seja a mesma.

Os tecidos precisam conversar

Créditos: Reprodução

Se o tecido da camiseta estiver gritando algo informal demais mas o tecido da camisa estiver pedindo, com delicadeza, um visual mais corporativo, você vai parecer bem deslocado e a combinação vai ficar péssima.

Então, se ligue nisso! Camisetas de algodão costumam combinar com tudo mas, se você estiver vestindo uma camisa de seda, por exemplo, opte por uma camiseta de algodão em malha fria ou de malha fio 30.1 penteada.

Tecidos sintéticos, como poliéster, raramente são boas opções pois não permitem que o seu corpo transpire. Então, evite esse tipo de material.

Fique atento aos tamanhos

Créditos: Reprodução

Se você quer colocar uma camiseta por baixo da camisa e quer que ela apareça, montando sobreposições, você precisa ter em mente que a camisa precisa ser um pouco mais larga que o convencional, afinal, você não quer que o tecido dela marque o tecido da camiseta que está por baixo, não é?

Fuja do convencional

Créditos: Reprodução

Camisas com tecidos mais robustos, como o linho e o chambray, por exemplo, combinam muito com camisetas estampadas e mais estilosas! Você encontra esse tipo de tecido em várias cores diferentes e com várias estampas.

As camisas de linho, inclusive, são ideais para os dias mais quentes porque o tecido permite que seu corpo respire! O ar mais rústico é perfeito para quem curte uma vibe mais descolada, mas o tecido amassa bastante, então, preste atenção antes de sair de casa.

Camisas jeans

Créditos: Reprodução

Camisas jeans combinam com praticamente todos os tipos de camiseta. Estampadas, lisas, coloridas, não importa. Uma boa camisa jeans é a alternativa ideal se você quer começar a variar no visual mas não quer arriscar! Porém, não é por ser universal e fácil de combinar que você não corre riscos com ela.

Quando escolher uma camisa jeans em lavagem clara, opte por uma camiseta com tons mais claros e menos estampas. Quando optar por uma camisa jeans em um tecido mais escuro e mais rígido, pode vestir camisetas com estampas mais variadas. Porém, lembre-se da regra das estampas: escolha sempre a mesma tonalidade da cor predominante.

E as calças?

Créditos: Reprodução

Na parte de baixo, não há muito como errar. Você pode vestir calças chino, jeans ou calças de alfaiataria mas, lembre-se da regra dos tecidos! Se você optar por uma calça mais formal, a camisa deve seguir a mesma linha e a camiseta precisa ser um pouco mais sóbria.

Quando você quiser um tecido mais rústico na camisa, calças de sarja ou calças jeans formam uma excelente combinação. Mas preste atenção no tamanho! Como a camisa vai ficar mais larga e você já vai estar com uma camiseta por baixo, opte por calças um pouco mais justas. O mesmo vale para bermudas.

Para emagrecer

Créditos: Reprodução

Se você acha que está um pouco acima do peso e quer disfarçar isso, escolha uma camisa com lavagem mais clara e vista uma camiseta escura com poucas estampas por baixo. Assim, você cria um efeito visual bem interessante e parece mais magro!

Outra alternativa é vestir uma camiseta preta e, sobre ela, uma camisa estampada em tons mais escuros mas com as estampas em destaque. O efeito visual é bem parecido!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »