Como usar All Star em varias situações diferentes

Como usar All Star em varias situações diferentes

O modelo All Star da Converse é mais antigo do que você pensa: ele surgiu em 1917 como uma tentativa de padronizar sapatos de basquete e ele só se popularizou quando o jogador Chuck Taylor adotou o tênis como seu favorito.

O rock dos anos 1950 colocou o All Star novamente em evidência e, nos anos 1970, o punk rock foi o principal responsável pelo aumento das vendas. Em meados dos anos 1990, Kurt Cobain começou a usar o tênis nos shows e, desde então, o calçado não saiu mais da moda.

Você pode vestir All Star em várias situações diferentes e combinar o tênis com praticamente todos os tipos de roupa. Separamos alguns exemplos para você adaptar ao seu dia a dia e tentar inovar a construção do seu estilo!

Social moderno

Social moderno

Vestir All Star com blazer e calça jeans é uma opção atemporal para quebrar formalidades e se manter confortável. Quando for utilizar o tênis de cano alto, use calças slim ou modelos de jeans mais justos.

Social Clássico

Social Clássico

Você pode, sim, combinar All Star com terno. Para manter o padrão e equilibrar a seriedade do costume com a modernidade do sapato, escolha os modelos clássicos em preto e branco, vermelho e branco ou azul marinho.

Casual com cano alto

Casual com cano alto

All Star de cano alto combina bastante com bermudas e calças jeans. Na hora de vestir a calça, dobre um pouco a barra se ela for muito comprida para que os detalhes do tênis apareçam e ele não seja devorado pelo jeans.

Casual clássico

Casual clássico

Não há muito erro na hora de combinar o All Star com um visual mais casual. As opções em branco e em branco e preto são fáceis de combinar com qualquer estilo, no verão ou no inverno. A única dica é não fugir muito da cartela de cores.

Clássico com camisa social

Clássico com camisa social

Para quem pode trabalhar com um visual menos sério, unir a camisa social com uma calça jeans e o All Star no pé é uma excelente proposta. Visual clássico em agências de publicidade, a combinação ainda é criativa e bem vista. Neste caso, na hora de escolher a cor, opte por tons neutros.

Na hora de sair para a balada, All Star e camisa social também é uma boa combinação.

Em casamentos

Em casamentos

Muitas pessoas querem ir para um casamento vestindo um All Star e, inclusive, muitas pessoas se casam usando esse modelo de tênis. Caso os noivos permitam a escolha, vista um modelo preto e branco ou, no máximo, vermelho escuro. Eles combinam com várias tonalidades de terno entre preto e grafite.

Prático e despojado

Prático e despojado

A essência do All Star é esportiva e, por isso, nada melhor que combiná-lo com roupas mais despojadas e manter um visual divertido. Os tons utilizados na imagem acima são neutros, mas se fizer seu estilo, você pode combinar as peças da roupa com modelos mais coloridos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »