Como se vestir bem sendo gordo

Créditos: Reprodução

Ser gordo não é empecilho e, ao contrário do que as pessoas dizem por aí, você não tem que mudar para vestir a roupa, a roupa precisa se moldar para te vestir!

É claro que dá para se vestir bem estando acima do peso, é claro que você pode transmitir seu estilo, descobrir como você gosta de se apresentar para o mundo e apresentar sua personalidade através das roupas mesmo estando gordo.

Existem algumas regras, entretanto, para te fazer parecer ainda mais bonito na roupa que veste – assim como existem regras para magros, altos, baixos, enfim.

Todo mundo pode usar estratégias de corte, tecidos, combinações e cores ao seu favor para parecer ainda mais confortável dentro da roupa, hoje, vamos te ensinar como se vestir bem sendo gordo:

O tamanho precisa estar certo

Créditos: Reprodução

Existe uma ideia conturbada de que, quanto maior e mais larga a roupa, menos gordo você vai parecer. Isso é mentira! A roupa precisa estar no tamanho certo, o corte, o caimento e as proporções precisam ser respeitadas para que você pareça mais elegante, e não o contrário.

Além disso, você vai se sentir muito mais confortável em roupas no tamanho certo!

Roupas leves

Créditos: Reprodução

Você pode usar estampas e sobreposições, é claro, você pode tudo. Mas, antes, pense no material! Escolha tecidos bem leves, sempre. Malhas moles, sobreposições mais leves e, quando quiser usar algo mais colorido ou com mais estampas, escolha pelo menos duas outras peças mais neutras!

Roupas pesadas demais em dias não tão frios podem aumentar a transpiração, te fazer parecer ainda maior e também te deixar extremamente desconfortável.

Trabalhe com camadas para ilusão visual

Créditos: Reprodução

Você pode, e deve, investir em sobreposições e usar as estampas ao seu favor, sabia? Por exemplo: opte por uma calça ou bermuda escura e, na parte superior, vista uma camisa estampada mas coloque um colete ou uma jaqueta mais escura por cima para causar a impressão de que seu tronco é mais estreito.

A proporção correta

Créditos: Reprodução

Além do tamanho, você precisa prestar atenção na proporção das peças. Se você gosta de usar bermudas, não vista aquelas compridas demais que quase dividem sua canela. O comprimento certo é na altura do joelho! Assim, você parece mais alto e suas pernas parecem mais proporcionais.

Se você tiver dificuldades em encontrar uma peça com o caimento ideal, leve a roupa em uma costureira. Simples. Isso vai resolver aquele problema de dimensões que acontece quando você acha uma boa camiseta, mas com as mangas muito curtas, por exemplo.

Nesse caso, você poderia comprar um número ainda maior para que as mangas se ajustem e levar para a costureira ajustar o comprimento da camiseta. O mesmo pode ser feito se o problema for o comprimento.

A altura da calça e os cintos

Créditos: Reprodução

O ideal é que a calça fique na altura do umbigo ou um pouco abaixo. Calças e bermudas de cintura muito baixa, quando colocadas por dentro da camisa, principalmente, causam aquele efeito de barriga caindo e podem te deixar bem desconfortável.

Porém, fuja de calças de cintura alta e preste atenção no cós: ele precisa ser grande o suficiente para o seu corpo.

O cinto deve ser mais grosso – quando você realmente precisar usá-lo. Cintos mais finos parecem estar apertados na barriga e também podem aumentar o seu desconforto. Fivelas chamativas também podem ser evitadas, né? Não importa se você é gordo ou magro.

Dicas finais

Créditos: Reprodução

  • Na hora de comprar um blazer, fuja dos trespassados e do abotoamento duplo porque eles criam um volume desnecessário na barriga. Então, vá com um blazer de três botões e aposte nos coletes para te ajudar a moldar a silhueta.
  • Quer continuar brincando com truques visuais? Vá de listras verticais! Elas vão alongar o seu corpo e, se você quiser um truque ainda mais elegante, coloque por cima da camisa com listras um blazer ou jaqueta escura.
  • Aposte na gola V. Ela é uma ótima estratégia pra quem tem aquela papada clássica, afinal, seu pescoço vai parecer mais comprido com ela e você vai se sentir bem mais confortável.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »