Como se vestir bem gastando pouco

Brechó

Existe um pensamento de que para se vestir bem você necessariamente precisa gastar muito dinheiro, o que não é verdade. Há como cuidar do estilo sem que tenha de comprar roupas de marca em lojas caríssimas.

Preparamos um pequeno guia para te ajudar a incrementar seu guarda-roupas com boas peças e, ao mesmo tempo, não judiar da sua conta bancária.

Não tenha medo das fast-fashions

lojas-renner-marisa

Você tem preconceito com quem compra roupas em uma C&A ou uma Renner da vida. Mas provavelmente também nunca procurou por boas peças nessas lojas. Redes de fast-fashion têm muita coisa ruim, porque reúnem muitas roupas de diversos tipos e estilos, mas se você pinçar bem vai conseguir encontrar coisa útil. Promoções em lojas como a Zara também te ajudarão a gastar pouco em uma roupa legal.

Claro, busque promoções e descontos

discount by decade

Você deve estar sempre com o radar ligado para aproveitar promoções e descontos. Se você pode comprar uma peça barata e de lambuja levar uma outra por um valor menor ainda, por que não aproveitar? Dê sempre uma pressionada nos vendedores para tentar a maior porcentagem de descontos possível.

Brechós e bazares

brecho

Não tenha vergonha de procurar por roupas em brechós. Obviamente que você descartará muita coisa, seja por cor, estilo ou qualquer outro fator que não te agrade. Mas é possível achar boas coisas se fuçar direito. Bazares também são uma boa opção para comprar roupa de qualidade por bons preços. Conhece um amigo que fará um bazar? Ou o amigo de um amigo? Dê uma passada e veja o que consegue para o seu armário.

Troque peças com alguém

94a76880-c650-0130-53f5-7ad55a42feff

Você emagreceu e seu amigo engordou? Sua roupa agora serve nele e a dele serve em você? Troque peças com as pessoas. Dessa forma você não precisa gastar e ainda pode variar um pouco as opções de seu guarda-roupa, já que provavelmente algumas dessas pessoas têm gosto diferente do seu.

Jeans e camiseta básica

Alex O'Loughlin in Black T-shirt And Blue Jeans Sitting Pose

Jeans e camiseta básica é o tipo de visual que não tem erro. E pode sair bem barato. Há marcas nacionais de jeans que oferecem preços bem acessíveis da peça. Escolha uma calça com uma lavagem mais tradicional e evite muitos bolsos, zíperes e outros detalhes. Camisetas básicas também saem baratas e encaixam como uma luva no seu orçamento e no seu corpo. Incremente o visual com um colar.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »